buscar
Alta Floresta - MT, 03 de agosto de 2020. 06:05
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

EDUCAÇÃO

Vestibular é suspenso e aulas devem voltar no dia 10 de agosto na Unemat

09/07/2020 - 06:22 - Fonte: G1MT - Foto: Divulgação

Vestibular é suspenso e aulas devem voltar no dia 10 de agosto na Unemat

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta semana que irá retornar as aulas de forma remota, a partir do dia 10 de agosto, após a suspensão das aulas presenciais durante o período de pandemia da Covid-19. Além disso, também foi suspenso o vestibular que acontece durante o meio do ano para ingresso dos novos alunos, que geralmente entram no segundo semestre na instituição.

As aulas na instituição foram suspensas no dia 17 de março.

A decisão da retomada das atividades foi discutida e aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, para que a medida atenda à classe acadêmica neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus.

Dessa forma, o período letivo suplementar excepcional contempla três calendários sucessivos, com seis emanas cada. O primeiro começa em agosto e finaliza em setembro. O segundo engloba os meses de outubro e novembro e o terceiro tem início em dezembro e finaliza em janeiro de 2021.

Os alunos devem fazer a solicitação da matrícula online pelo sistema integrado de gestão de atividades acadêmicas, em duas etapas, sendo a primeira dia 18 a 22 de julho e a segunda de 24 a 27 também de julho.

De acordo com a instituição, as matriculas serão feitas por ordem de solicitação e concluídas no final do mês, para o início das aulas em agosto.

Todos os alunos da Unemat precisam de um email institucional para realizar a solicitação da matricula no site sigaa.unemat.br.

Sobre a suspensão do vestibular, a universidade vai usar as notas do Enem dos anos de 2017, 2018 e 2019, como critério de seleção de alunos para o período letivo 2020/2.

Geralmente a seleção para o primeiro semestre é pelo Enem, e para o segundo, por vestibular. No entanto, por causa da pandemia, a Unemat mudou o sistema. A seleção será feita pela própria universidade e não pelo Sisu. As datas para as inscrições ainda não foram definidas.

Já sobre as férias dos docentes prevista para janeiro, será realizada no mês de fevereiro do ano que vem. A universidade garante que desta forma, o calendário de 2021 não terá nenhum prejuízo.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.