buscar
Alta Floresta - MT, 21 de setembro de 2019. 07:28
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

ESPORTE

Tenista que iniciou treinamento no Hamoa Resort se destaca no estadual de tênis

23/08/2019 - 04:57 - Fonte: Assessoria - Foto: Divulgação

Tenista que iniciou treinamento no Hamoa Resort se destaca no estadual de tênis

O tenista altaflorestense Júlio Patrick de Paula Silva, 16 anos, está ganhando cada vez mais destaque no tênis mato-grossense. O amor pelo esporte nasceu trabalhando com seu tio Ueric Soares que é professor no Hamoa Resort Residencial e incentivou o jovem atleta. Paralelamente ao apoio dado as aulas do tio, o esportista foi incorporando técnicas e mostrando um talento natural para o desporto, despontando para o tênis no segundo semestre de 2018 quando conquistou bons resultados no campeonato estadual.  

Em 2019, os treinos no Hamoa Resort se tornaram mais específicos e Júlio Patrick, que os segue à risca, conseguiu conquistas surpreendentes, mostrando um potencial de se tornar referência do esporte no estado. O tenista conquistou o tricampeonato mato-grossense de tênis da 2ª classe vencendo as etapas de Sinop em abril, Sorriso em junho e Cuiabá em julho. Na etapa de Lucas do Rio Verde o tenista ficou com a terceira colocação na categoria Pro. Sua próxima disputa será, entre os dias 22 e 25 de agosto, em Cuiabá. 

O tênis ganha cada vez mais força em Alta Floresta e se firmou no município com a chegada do Hamoa Resort Residencial que disponibiliza aos seus condôminos e convidados quatro quadras com piso de saibro, medidas oficiais, iluminação de led e aulas no sistema pay per use com profissional qualificado. Desde que as quadras foram inauguradas, em dezembro de 2016, a modalidade esportiva despertou o interesse dos altaflorestenses e atraiu novos adeptos difundindo o esporte no município.

Em fevereiro de 2017, o ex-tenista profissional Fernando Meligeni esteve Alta Floresta e participou de uma aula especial com os praticantes de tênis do município e de um jogo-exibição com os alunos do Hamoa, na oportunidade Júlio Patrick fez dupla com Fernando. Meligeni que traz no currículo o ouro nos jogos Pan-Americanos (2003) e 4º lugar nas Olímpiadas de Atlanta (1996), aproveitou a oportunidade e fez um bate-papo com mais de 400 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Escola Presbiteriana sobre a prática esportiva e seus benefícios na infância e na adolescência. O medalhista também visitou o Lar dos Idosos e fez a doação de uma raquete de tênis autografada à instituição, que foi leiloada e o valor revertido para a entidade.

O Hamoa Resort está localizado no Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto, com gestão administrativa, onde serão implantadas na orla esportiva e de lazer, próximo ao lago, três quadras de tênis com piso asfáltico esportivo, o mais usado nas quadras profissionais com piso rápido, que apresenta boa durabilidade e baixo custo de manutenção, proporcionando aos praticantes melhor desempenho esportivo e a possibilidade do esportista se destacar como Júlio Patrick.

Atualmente o tenista altaflorestense ocupa a 3ª posição na 2ª classe do masculino simples com 360 pontos. Na categoria profissional Júlio Patrick ocupa a 14ª colocação com 80 pontos e na 1ª classe até 34 anos o tenista está na 17ª posição com 110 pontos. Os treinamentos ocorrem nas quadras do Hamoa. O esporte pode ajudar a mantê-lo motivado em sua trajetória profissional e superar os obstáculos que você pode encontrar na vida pessoal. Atualmente mais de 30 alunos praticam tênis no Hamoa Resort.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.