buscar
Alta Floresta - MT, 20 de janeiro de 2021. 09:18
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

POLÍCIA

Suspeito de participar do assassinato de jornalista é preso em MT; outros 2 foram identificados

26/11/2020 - 11:23 - Fonte: Denise Soares e Mel Parizzi, G1 MT e TV Centro América - Foto: Arquivo Pessoal

Suspeito de participar do assassinato de jornalista é preso em MT; outros 2 foram identificados

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (26) suspeito de envolvimento na morte do jornalista Edney Menezes, de 44 anos, que foi executado com tiros à queima-roupa dentro do carro dele na noite do dia 15 de novembro no Centro de Peixoto de Azevedo.

Meses antes de ser morto, o jornalista disse à família que vinha sendo ameaçado. As câmeras de segurança registraram o momento em que o jornalista foi executado com tiros na cabeça por dois homens em uma moto em uma cruzamento da cidade.

O suspeito foi preso em uma operação da Polícia Civil, que investiga o caso. Outros dois suspeitos também foram identificados, mas ainda não foram presos. A motocicleta usada no assassinato também foi apreendida.

O suspeito, que teve a prisão decretada, ainda será ouvido. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Família
A irmã do jornalista, Maria Do Socorro Menezes, lamentou a morte de Edney. Essa foi a terceira perda da família neste ano. Luis Carlos, um dos seis irmãos do jornalista, foi morto com 12 tiros por envolvimento com drogas. A avó deles morreu com coronavírus (Covid-19) há três meses.

Edney trabalhou na campanha e assessoria do prefeito reeleito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira (PSD). Não há indício, por enquanto, de elo entre as atividades do jornalista e o crime. (leia mais abaixo)

“Ele falou que estava sendo ameaçado, mas não dizia por quem. Estava feliz. trabalhando na campanha, mas tentava tirar porte de arma, já prevendo o que ia acontecer. Ele disse que ia morrer”, disse a irmã.

O comentário do jornalista, sobre as ameaças, foi feito há alguns meses. A irmã não acredita que a morte dos irmãos tenha relação.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.