buscar
Alta Floresta - MT, 03 de agosto de 2020. 10:43
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

SAÚDE

Sesp-MT esclarece morte de reeducando de Alta Floresta

22/05/2020 - 11:11 - Fonte: Assessoria Sesp-MT - Foto: Arquivo Notícia Exata

Sesp-MT esclarece morte de reeducando de Alta Floresta

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que um recuperando de 76 anos, da Cadeia Pública de Alta Floresta, veio a óbito nesta quarta-feira (20.05), por volta de 18h. Ele já sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão há alguns anos e era acompanhado pela equipe médica da unidade penal.

Na segunda-feira (18.05), o reeducando foi atendido na unidade com sintomas de gripe, náuseas e vômito, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta. Na ocasião, ele fez o teste rápido de coronavírus (Covid-19), que deu negativo. O hospital deu alta ao paciente na terça-feira (19.05).

Na quarta-feira (20.05), ele voltou a se sentir mal e a equipe médica da unidade o reencaminhou ao Hospital Regional, que o colocou na mesma ala em que ficam os pacientes tratados com coronavírus. O reeducando fez novo exame laboratorial para possível detecção de Covid-19, no entanto o resultado ainda não ficou pronto.

O paciente morreu por volta das 18h, na unidade hospitalar, e o laudo médico apontou doença respiratória a esclarecer. A Sesp-MT aguarda resultado do novo exame laboratorial para confirmar se o reeducando teria ou não adquirido o novo coronavírus.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen) receberá o material nesta sexta-feira (22.05), e a previsão é que a análise fique pronta dentro de cinco dias úteis, ou seja, até o final da próxima semana.

Suspeitas de Covid-19

Dezessete reeducandos testaram negativo para coronavírus, desde o início da pandemia, incluindo este caso de Alta Floresta (cujo primeiro teste apontou inexistência de contaminação por Covid-19). Como ele voltou a ser internado, o teste foi realizado novamente. Além deste caso, há outro recuperando com suspeita da doença, aguardando resultado.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.