buscar
Alta Floresta - MT, 21 de setembro de 2019. 21:56
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

SAÚDE

SES aprimora rede de atenção integral a pacientes do SUS de Alta Floresta e mais 16 municípios

29/08/2019 - 11:11 - Fonte: Rose Velasco SES-MT - Foto: Divulgação

SES aprimora rede de atenção integral a pacientes do SUS de Alta Floresta e mais 16 municípios

Com o objetivo de instrumentalizar os profissionais da Assistência Especializada da Saúde (SAEs) nos municípios do Estado, de operacionalizar os sistemas de controle logístico de medicamentos, de monitoramento clínico e alinhamento de ações prioritárias, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Vigilância Estadual, realizou uma oficina de capacitação na Escola de Saúde Pública, em Cuiabá.

A capacitação visou à modernização da análise de indicadores e das projeções sobre o cuidado em relação ao atendimento de pacientes com IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), HIV/AIDS e Hepatites Virais.

A Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (COVEPI), por meio do Programa Estadual de Vigilância, Prevenção e Controle das ISTS, HIV/AIDS e Hepatites Virais, contou com o apoio técnico das Secretarias Municipais e do Ministério da Saúde.

Dentre os vinte e três serviços de assistência especializada, foram capacitados os SAEs dos municípios de Barra do Garças, Tangará da Serra, Juara, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Cáceres, Diamantino, Várzea Grande, Itiquira, Cuiabá, Sinop, Querência, Canarana, Rondonópolis, Juína, Água Boa, Primavera do Leste, além do SAE Cermac (Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade) e dos servidores de outros setores da SES-MT e da Superintendência Local do Ministério da Saúde.

Para a COVEPI, a perspectiva foi de executar as ações dos serviços no sentido de proporcionar melhores conhecimentos aos profissionais e condições de acompanhamento aos pacientes.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.