buscar
Alta Floresta - MT, 13 de dezembro de 2019. 17:08
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

CULTURA

Projeto Douradinho volta ao Mato Grosso e visita Alta Floresta e Paranaíta

28/10/2019 - 14:41 - Fonte: Editoria com Fernanda Aleixo/Assessoria - Foto: Divulgação

Projeto Douradinho volta ao Mato Grosso e visita Alta Floresta e Paranaíta

O Projeto Douradinho, programa cultural de incentivo à leitura e educação ambiental, começou dia 16 de outubro sua segunda turnê de encontros com leitores, com a visita do escritor Thiago Cascabulho e do músico Ricardo Abrahão a escolas de 17 cidades do estado do MT, onde estão previstas 28 apresentações.

Em Alta Floresta, o programa irá atender as escolas: Irmã Dulce e Trenzinho Mágico, já em Paranaíta a Escola Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira irá receber o projeto.

Nestes encontros, Thiago fala sobre o processo criativo da criação do livro, responde as perguntas dos alunos, conta histórias e canta uma música. Também é uma oportunidade para as escolas mostrarem os trabalhos que foram produzidos a partir da leitura do livro infanto-juvenil “Amiga Lata, Amigo Rio”.

“Cada encontro é um universo, é único. É um momento de muita troca e inspiração. Minha missão é ver escritores e escritoras nascerem deste público, formar leitores críticos do mundo”, diz o autor.

Até o dia 05 de novembro as turmas que realizaram alguma ação de impacto inspiradas na leitura do livro podem inscrevê-la pelo site do projeto (www.projetodouradinho.com.br). Com isso, receberão um certificado de participação. A divulgação das ações recebidas acontecerá até o final do ano.

Na primeira turnê, realizada em setembro, além de professores e coordenadores das escolas, estiveram presentes um total de 4.919 alunos, em 42 apresentações em 20 cidades do GO, MG e MT.

O Projeto Douradinho é realizado por meio da lei de Incentivo à Cultura e em 2019 recebeu patrocínio das transmissoras de Energia Guaraciaba e Matrinchã.

Cidades da 2º turnê: Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Nova Canaa, Colíder, Itaúba, Claudia, Sinop, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, São Joaquim, Tesouro e Guiratinga

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.