buscar
Alta Floresta - MT, 17 de setembro de 2019. 04:44
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

CIDADES

Prefeitura de Colíder adere à Redesim e facilita a abertura de empresas

24/08/2019 - 04:49 - Fonte: Sérgio Ober/Assessoria - Foto: Nina Silva

Prefeitura de Colíder adere à Redesim e facilita a abertura de empresas

Uma ótima notícia para Colíder. Desde na quinta-feira (22.08), empresários, contribuintes, investidores e contadores em atividade no município estão conectados à Redesim, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. O novo serviço acontece a partir da assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Colíder e a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat).

Na manhã de ontem sexta-feira (23), a implantação da Redesim foi oficializada em Colíder durante ato solene realizado na Prefeitura e que reuniu o prefeito Noboru Tomiyoshi, o secretário adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso, Celso Banazeski, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Colíder, Leandro Kessler, secretários, vereadores, representantes de entidades e moradores.

Essa unificação dos serviços, de acordo com Noboru Tomiyoshi, facilitará a vida dos empresários e abrirá as portas de Colíder para novos investimentos. “Antes, você fazia um processo aqui em Colíder, outro em Cuiabá e mais um lá em Brasília. Através da Redesim, um único processo vai receber todas as informações do governo do estado e do governo federal aqui em Colíder, dando rapidez e tranquilidade. Isso é importante, porque o empresário não precisa mais perder o seu tempo com a burocracia”, manifesta o prefeito.

Celso Banazeski comenta que o maior ganho com a Redesim é a celeridade na abertura de novas empresas, que poderá ser feita em questão de minutos e com transparência nas ações. São avanços que reduzem o processo burocrático. “Agora, toda a informação que você mandava para um, vai para todos os órgãos integrados à rede. Isso é um grande avanço para quem quer empreender e gerar emprego. E Mato Grosso e Colíder estão fazendo isso a partir dessa assinatura. São grandes avanços que estão acontecendo”, relata o secretário adjunto estadual.

SIMPLIFICAÇÃO

O contador Sebastião Fernandes Pereira, que é delegado do Conselho Regional de Contabilidade, também enaltece a simplificação do processo de abertura de empresa, de alterações ou de baixa da pessoa jurídica. “Antes, você tinha que elaborar toda a documentação, reconhecer firma, mandar para Cuiabá por malote, pagar um correspondente fiscal para levar à Junta Comercial, Receita Federal e Secretaria de Fazenda. Hoje, basta inserir os dados na Redesim e, ao mesmo tempo, todos os órgãos liberam registro na Junta Comercial, CNPJ, Inscrição Estadual e, agora, com o convênio com a prefeitura, o Alvará e todas as licenças necessárias”, explica.  

O presidente da Acic, Leandro Kessler, diz que essa integração era um sonho antigo e mostra que Colíder preparada para o desenvolvimento. Para o empresário, a Redesim atrai investidores e abre o leque de oportunidades para geração de empregos e renda. “Colíder mais uma vez na vanguarda e fazendo parte desse projeto pioneiro. A Redesim vem para facilitar muito a abertura de novas empresas. Os empresários verão no nosso município oportunidades viáveis para se instalarem com maior rapidez, sem aquela burocracia, que às vezes levava meses”, comenta o dirigente lojista.

UM GRANDE PASSO

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, diz que a Redesim desburocratiza a abertura de novas empresas. “Essa parceria vem de encontro ao nosso desejo, de facilitar que as empresas se instalem em nosso município. É a desburocratização de toda aquela documentação que havia antigamente para você abrir um estabelecimento comercial. Todas as informações serão via online. A pessoa procura a prefeitura, verifica se o local onde ela quer abrir a firma está apto, se a documentação está em dia, procura um contador e com duas horas a sua empresa está abera. Realmente, um grande passo para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.