buscar
Alta Floresta - MT, 18 de julho de 2019. 05:01hs
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

AGRONEGÓCIOS

Potencial agropecuário é mostrado na 1ª edição da feira Carlinda Campo Show

11/07/2019 - 00:06hs.

Potencial agropecuário é mostrado na 1ª edição da feira Carlinda Campo Show

O município de Carlinda, ao norte de Mato Grosso, foi palco da 1ª edição da feira tecnológica “Carlinda Campo Show – Desafios e Oportunidades da Agropecuária” realizada no dia 6 de julho, na Fazenda São Judas Tadeu, na Comunidade Santa Fé.

A feira de tecnologia foi uma iniciativa do Sindicato Rural da cidade em parceria com o Sistema Famato e reuniu mais de 800 pessoas. O evento contou com o apoio da Acrimat, Aprosoja, Aproleite, Prefeitura Municipal de Carlinda e Câmara Municipal de Vereadores de Carlinda, além de parceiros e patrocinadores.

Para o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, eventos como esse transferem ao produtor os conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial. Além disso, promovem a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, o que contribui para o desenvolvimento sustentável não só da região como do agronegócio estadual.

A presidente do Sindicato Rural de Carlinda, Lucinei Buch Medici, destacou o sucesso do evento e a satisfação dos resultados. “A feira, que teve como premissa básica o fortalecimento da produção rural de Carlinda e na região, cumpriu com o objetivo. Conseguimos reunir em um único espaço oportunidade de bons negócios, conhecimento, inovação, novidades de alto desempenho para o agronegócio, além de transferir tecnologia para o setor produtivo como um todo. A inteiração entre os produtores e o sindicato também foi um dos objetivos alcançados  pela Carlinda Campo Show”, disse a presidente Lucinei Medici.

Expositores de grandes marcas do mercado agropecuário mostraram seus maquinários e equipamentos de ponta desenvolvidos para o campo. Apresentaram soluções, tendências e inovações para o agronegócio. A feira reuniu soluções que atendem às necessidades do pequeno, médio e grande produtor.

Além das exposições, o sindicato investiu no conhecimento do produtor rural com programação de palestras com grandes nomes do agronegócio mato-grossense e nacional.

O ciclo de palestras teve início com a participação do mestre em Genética e Biotecnologia doutor em Reprodução Animal e sócio diretor da Apoyar Biotech, João Gabriel Viana, com o tema Produção in vitro de embriões como ferramenta de melhoramento genético e suas aplicações na pecuária de corte e leite. Na sequência, os produtores conheceram o case de sucesso da produtora rural do Paraná, Marlene Kaiut, campeã do Prêmio Estadual Sebrae Mulher de Negócios em 2014 e vice-campeã em 2015.

No período da tarde os assuntos foram: A importância da assistência técnica na piscicultura, com o coordenador de Assistência Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Armando Urenha; Sustentabilidade da produção agrícola e pecuária de Mato Grosso, com o engenheiro agrônomo e produtor rural, Ricardo Arioli da Silva e o tema Oportunidades na agropecuária de Carlinda e região, conduzido pelo superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca.

Teve também a participação de técnicos do Núcleo Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) falando sobre e-Social, CND-Funrural, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Nota Fiscal Eletrônica, Fethab, CND-Sefaz e PGE.

Também prestigiaram o evento, os diretores da Famato José Luiz Fidelis (Relações Institucionais) e Vilmondes Tomain (Administrativo e Financeiro) e o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini. 

Fonte: Ascom Famato - Foto: Divulgação

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.