buscar
Alta Floresta - MT, 05 de julho de 2020. 01:56
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

ESPORTE

Piloto mato-grossense cai durante salto de motocross

03/02/2020 - 04:51 - Fonte: Vitória Lopes/Gazeta Digital - Foto: Reprodução

Piloto mato-grossense cai durante salto de motocross

O piloto Gilmar Gilmar Pereira Flores, conhecido como Joaninha, sofreu um acidente após realizar um salto durante prova neste domingo (02), o Duelo de Motos em Atibaia (SP). Ele participava de uma das maiores provas de motocross do Brasil.

O duelo e o acidente foram transmitidos ao vivo pela TV Globo.

Joaninha, que é natural de Sinop, tentou realizar uma manobra arriscada, no entanto, perdeu o controle da moto e não conseguiu executar o salto.

Ele foi atendido imediatamente por uma equipe de bombeiros civis. Ele saiu da pista consciente e acenando para o público.

De acordo com nota divulgada pela assessoria da equipe J99, ele teve uma fratura no fêmur da perna esquerda e na costela, por conta do ferimento na costela que acabou gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica). Ele está internado na Santa Casa de Atibaia-SP.

"Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna. Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta", disse a equipe em nota.

Joaninha ficou famoso no motocross por ser o primeiro piloto brasileiro a realizar o backflip (looping invertido). Ele é hexacampeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle. Por conta do acidente, o mato-grossense está fora do campeonato.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.