quinta-feira, 28 março, 2024
InícioEDUCAÇÃOObras paralisadas desde novembro de 2018 na Unemat de Alta Floresta são...

Obras paralisadas desde novembro de 2018 na Unemat de Alta Floresta são reiniciadas

Desde a última segunda-feira (03.06) foram retomadas as obras do Bloco II na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Alta Floresta. A ordem de reinício e o pagamento à Engeon Engenharia foram efetuados na sexta-feira (31) pela Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI).

Os R$ 202 mil repassados à empresa foram liberados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) após reuniões entre o pró-reitor da PRPTI, Luiz Fernando Ribeiro, e o gestor da pasta, Marcelo de Oliveira e Silva. O presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, colaborou com tais encontros com o intuito de agilizar a retomada das obras.

Paralisada desde novembro de 2018, a empresa aguardava o recebimento das três últimas medições. Com este repasse a Sinfra já efetuou 33% do seu montante e a Unemat 50%. Segundo Ribeiro, a obra, que está 100% empenhada, tem previsão de conclusão em agosto.

Atualmente, acadêmicos da Unemat de Alta Floresta do curso de Direito estudam em escolas estaduais enquanto aguardam a conclusão do prédio.

Convênio para construção do Bloco II: Prevê investimentos de 50% da Secretaria e os outros 50% da Universidade. O Bloco contará com sete salas de aula, dois laboratórios e uma sala de informática para atender os quatro cursos ofertados no câmpus: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal.

 

Fonte: Hemilia Maia/Assessoria – Foto: Divulgação

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo