buscar
Alta Floresta - MT, 23 de junho de 2021. 05:47
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

POLÍCIA

Nova Bandeirantes: Comandante descarta fuga em avião e acredita que criminosos estão na mata

06/06/2021 - 07:20 - Fonte: Sónotícias - Foto: Reprodução

Nova Bandeirantes: Comandante descarta fuga em avião e acredita que criminosos estão na mata

O tenente-coronel e comandante do 9º Comando Regional de Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop), Adnilson de Arruda descartou, na manhã de ontem sábado (5), em entrevista, a possibilidade de fuga em aeronave dos bandidos que assaltaram duas cooperativas de créditos, no centro de Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop), ontem de manhã, e colocaram a vida de dezenas de pessoas em perigo utilizando reféns como “escudo humano” e atirando nas ruas.

O comandante ainda detalhou que análises policiais apontam que o bando ainda está na mata e cercado por diversos policiais de unidades especializadas. Uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Cuiabá também está em deslocamento. ” A aeronave não confere, já delimitamos a área e com certeza vai dar certo (fazer captura). O dinheiro foi levado direto do cofre. Já montamos o cerco e estamos na mata fazendo procura”, expôs.

A tenente Eveline Araújo Soares, explicou que o “cerco policial está sendo feito com base em levantamento com rastreamento onde, possivelmente, os suspeitos estariam. Ainda não temos estima (de valor levado), mas considerando que era dia de pagamento de aposentados, começo de mês, o banco tinha muito dinheiro”, Araújo detalhou ainda que o bando utilizou fuzis e calibre 12, além disso, possivelmente, teriam usados pistola 55,6 ou 76,2.

A Polícia Militar também informou que está com barreiras em toda a região, com apoio de duas equipes da Força Tática de Alta Floresta, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas e equipes de Inteligência do 9º comando. Policiais de Sinop e Peixoto de Azevedo também foram enviados. Estão em operação 50 militares.

O assalto foi na modalidade ‘novo cangaço’ com reféns usados como escudos humanos. Em uma das agências, cerca de 12 homens acabaram sendo obrigados a ficarem na frente, sem camisas, com as mãos na cabeça, enquanto os bandidos roubavam dinheiro. Eles fizeram diversos disparos para o alto para intimidar ação da polícia. Houve muito medo e apreensão de moradores. A PM informou ainda que os policiais dos Estados do Pará e Amazonas também foram comunicados do crime e intensificaram os patrulhamentos.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.