quinta-feira, 18 abril, 2024
InícioPOLÍTICA´MT não pode expandir restrições´, afirma Mauro Mendes sobre medidas de enfrentamento...

´MT não pode expandir restrições´, afirma Mauro Mendes sobre medidas de enfrentamento ao coronavírus

O governador Mauro Mendes admitiu temer uma grande crise econômica causada pela pandemia do coronavírus no país. Durante a reunião entre os 27 governadores sem a presença do presidente Jair Bolsonaro, Mendes afirmou que não poderia expandir as medidas restritivas adotadas por outros estados.

"Tenho muito medo dos reflexos econômicos de todas essas decisões, aos demais governadores ao citar as medidas adotadas pelo estado de São Paulo como a quarentena em cidades de 5 mil habitantes, sem nenhum caso confirmado".

A informação é do site O Antagonista que teve acesso aos áudios da reunião realizada nesta quarta-feira (25) por meio de videoconferência.

O chefe do Poder Executivo mato-grossense também demonstrou a mesma preocupação de Bolsonaro a respeito da economia. Para ele, apenas os servidores públicos estariam seguros por conta dos seus salários.

"Para o servidor público, é fácil: no final do mês, o salário está na conta dele. E como vão ficar as pequenas e as micro-empresas deste país?", questionou, segundo o site.

Mendes também teria criticado Bolsonaro, afirmando que ele gosta do confronto político com os demais poderes e gestores.

"O presidente Bolsonaro gosta do confronto, é lamentável isso. Ele se tornou presidente confrontando todo mundo deste país. Mas precisamos ter serenidade, senão nós vamos fazer da crise da saúde a maior crise econômica e política deste país. Temos que coordenar um pouco mais essas medidas, com critérios técnicos".

Mais cedo, Mendes foi um dos 25 governadores que ignoraram as críticas feitas pelo presidente da República Jair Bolsonaro, que havia criticado governadores e prefeitos por conta do isolamento social praticado em todo o país.

O governador Mauro Mendes (MDB) rebateu o discurso, afirmando que manteria os decretos que determinaram a restrição do convívio social. "Estamos preparando toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus, disse.

O governador também afirmou que não tem proibido nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja devida obediência às regras sanitárias".

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo