buscar
Alta Floresta - MT, 08 de December de 2019. 08:50
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

ECONOMIA

MT: Estado planeja pagar salários no dia 10 em 2020

26/11/2019 - 04:20 - Fonte: Diário de Cuiabá - Foto: Mayke Toscano

MT: Estado planeja pagar salários no dia 10 em 2020

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, garantiu que em 2020 os salários dos servidores serão pagos integralmente no dia 10 de cada mês, e que o governo irá regularizar ao longo do ano as dívidas que o Estado encontrou quando o governador Mauro Mendes (DEM) assumiu em 1º de janeiro. Isto é reflexo das medidas tomadas desde o início da gestão que serviram para “arrumar a casa”, segundo Carvalho.

Ele lembrou que no início do ano, Mendes assumiu o Estado com uma dívida de R$ 3,5 bilhões, com mais de 11 mil fornecedores em atraso, 13º salário atrasado (foi pago em quatro parcelas este ano), e folha de pagamento do servidor escalonada.

“Pegamos o governo de forma bastante crítica e tomamos várias medidas. Contamos com o apoio de toda a equipe do governo, com o apoio da Assembleia Legislativa e construímos realmente um norte para a gestão do governador Mauro Mendes”, afirmou o secretário, em entrevista ao Programa Resumo do Dia, apresentado por Roberto França na TV Brasil Oeste.

“Nós teremos o ano de 2020 muito diferente do que foi 2019, colhendo os frutos dos enfrentamentos necessários que fizemos este ano. Precisa muita coragem para fazer os enfrentamentos, isso daí foi fundamental para colher os frutos já a partir do ano de 2020. Com certeza nós teremos o salário pago no dia 10, ao longo do ano regularizaremos as dívidas do Estado de Mato Grosso, com pagamento em dia dos fornecedores”, disse Mauro Carvalho.

Para o secretário, as medidas tomadas este ano visando um ajuste fiscal, com controle nas contas para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, fizeram com que o governo recuperasse a credibilidade, o respeito e a confiança. “Essa reconstrução, esse consertão de Mato Grosso, que é o que nós estamos fazendo todos os dias, é o que está fazendo a diferença”, explicou.

Com a “casa arrumada”, o governo começará a partir de 2020 entregar resultados melhores, em áreas importantes, como a saúde e educação. “Quando falamos em resultados, nós estamos falando em resultados para as pessoas que moram aqui, estamos falando na organização da saúde, em uma educação melhor, numa segurança com índices muito melhores que em 2019. É esse resultado que queremos. Queremos resultados de um ambiente melhor para quem vive aqui, o melhor para a sociedade. É essa sensibilidade que o governador coloca a todo o momento em todas as suas reuniões”.

PRIMEIRA-DAMA - Durante a entrevista, Mauro Carvalho destacou, também, o trabalho social realizado pela primeira-dama, Virgínia Mendes, em todo o Estado. “A dona Virgínia tem feito um diferencial muito grande. Tudo o que você vê de trabalhos sociais que são feitos no Estado de Mato Grosso, tem a influência, a participação dela e de sua equipe. O que foi feito na Santa Casa, o que foi feito com pessoas com deficiência”, exemplificou Carvalho.

Quando o governo assumiu em maio passado a gestão da Santa Casa, transformada em hospital estadual, a primeira-dama, além de ter acompanhado as obras de reforma, em especial nas alas pediátrica e no setor de nefrologia, também liderou uma ação voluntária para arrecadar brinquedos e eletrodomésticos para equipar a ala pediátrica do hospital.

Outra ação que teve participação direta de Virgínia Mendes, destacada por Mauro Carvalho, foi a instalação de um elevador no Palácio Paiaguás para permitir o acesso de pessoas com deficiência ao segundo andar. Seja na distribuição de brinquedos, ou de cobertores, ou na coordenação do Natal Encantado que será realizado na Arena Pantanal, as ações da primeira-dama são observadas em várias atividades, segundo o secretário.

“Ela não mede esforços com sua simplicidade e humildade. Está sempre junto com o governador em todas as suas decisões, junto aos deputados. Dona Virgínia tem feito um trabalho muito grande e com certeza ela vai deixar um legado nestes quatro anos de mandato do governador Mauro Mendes”.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.