sexta-feira, 26 abril, 2024
InícioGERALMendes cita ´descoordenação´ e critica prefeitos por ´campeonato nacional´ de decretos

Mendes cita ´descoordenação´ e critica prefeitos por ´campeonato nacional´ de decretos

Mauro Mendes (DEM) alertou ontem quarta-feira (1), em debate entre governadores realizado pelo site Uol, que houve uma "descoordenação" que prejudicou os primeiros atos de combate ao novo coronavírus. O governador criticou prefeitos e citou o que disse ser o "campeonato nacional" de decretos.

"Existiu desde o início dessa crise uma descoordenação nacional, talvez do Ministério [da Súde], definindo parâmetros do que pode ou não pode fazer, do que deve ou não deve fazer a partir do momento que você identifica algum caso do coronavírus na sua cidade ou no seu estado", afirmou.
 
Segundo Mauro Mendes, as cidades de Mato Grosso possuem características diferentes, por exemplo, se comparadas a São Paulo.  "Em nosso estado, nós vimos prefeito que não tem caso suspeito e decretou praticamente 'lockdown' na cidade, para tudo. Não tem a menor razoabilidade. Não tem o menor sentido".
 
"Esta racionalidade se perdeu um pouco durante o bombardeio das informações chegando do mundo inteiro. O prefeito via aquelas imagens lá da Itália, que caminhões estavam sendo recolhidos, corpos, morrendo 800 pessoas por dia, todo mundo achou que a solução era parar tudo", argurmentou o governador.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou na terça-feira (31), o primeiro paciente curado de Coronavirus em Mato Grosso. Conforme Nota Informativa, há 25 casos confirmados da Covid-19 no Estado.
 
"A virtude está nesse momento no equilíbrio, em tomar decisões mais sensatas, equilibradas, técnicas, para sair um pouco daquele campeonato nacional, vários gestores tomando decisões pela pressão da mídia".

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo