buscar
Alta Floresta - MT, 07 de junho de 2020. 01:24
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

GERAL

Mendes cita ´descoordenação´ e critica prefeitos por ´campeonato nacional´ de decretos

02/04/2020 - 04:45 - Fonte: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto - Foto:Secom

Mendes cita ´descoordenação´ e critica prefeitos por ´campeonato nacional´ de decretos

Mauro Mendes (DEM) alertou ontem quarta-feira (1), em debate entre governadores realizado pelo site Uol, que houve uma "descoordenação" que prejudicou os primeiros atos de combate ao novo coronavírus. O governador criticou prefeitos e citou o que disse ser o "campeonato nacional" de decretos.

"Existiu desde o início dessa crise uma descoordenação nacional, talvez do Ministério [da Súde], definindo parâmetros do que pode ou não pode fazer, do que deve ou não deve fazer a partir do momento que você identifica algum caso do coronavírus na sua cidade ou no seu estado", afirmou.
 
Segundo Mauro Mendes, as cidades de Mato Grosso possuem características diferentes, por exemplo, se comparadas a São Paulo.  "Em nosso estado, nós vimos prefeito que não tem caso suspeito e decretou praticamente 'lockdown' na cidade, para tudo. Não tem a menor razoabilidade. Não tem o menor sentido".
 
"Esta racionalidade se perdeu um pouco durante o bombardeio das informações chegando do mundo inteiro. O prefeito via aquelas imagens lá da Itália, que caminhões estavam sendo recolhidos, corpos, morrendo 800 pessoas por dia, todo mundo achou que a solução era parar tudo", argurmentou o governador.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou na terça-feira (31), o primeiro paciente curado de Coronavirus em Mato Grosso. Conforme Nota Informativa, há 25 casos confirmados da Covid-19 no Estado.
 
"A virtude está nesse momento no equilíbrio, em tomar decisões mais sensatas, equilibradas, técnicas, para sair um pouco daquele campeonato nacional, vários gestores tomando decisões pela pressão da mídia".

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.