buscar
Alta Floresta - MT, 04 de julho de 2020. 09:01
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

CIDADES

Mediante prescrição médica, saúde de Colíder inicia na próxima semana distribuição de kit Covid-19

27/06/2020 - 05:07 - Fonte: Sérgio Ober/Assessoria - Foto: Reprodução

Mediante prescrição médica, saúde de Colíder inicia na próxima semana distribuição de kit Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima semana a entrega de kit covid-19. A distribuição, segundo o secretário Rafael Bosco, será controlada. Só terá acesso o paciente que passar por avaliação e apresentar prescrição médica. O combo combina Prednisona, Azitromicina, Cloroquina, Ivermectina e Dipirona.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25.06) após reunião com a equipe médica que atende na rede pública municipal. “Num primeiro momento, foi optado em não adotar nada nesse sentido. Deixando bem claro que esses kits não tratam a doença. Nós não temos um tratamento específico para a doença. Ele trata sinais de sinais de sintomas”, esclarece Rafael Bosco.

O secretário alerta que o uso indiscriminado de medicamentos pode agravar o estado de saúde do paciente, em vez de oferecer uma cura. “Estamos falando de corticoides, antibióticos, onde o uso inadequado pode trazer malefícios. Medicamentos não podem ser utilizados de qualquer jeito, sem uma avaliação criteriosa do médico”, pontua.

PROTOCOLO

Bosco diz que o fornecimento do kit seguirá um protocolo de restrições. “O kit só vai ser entregue à população após avaliação médica e uma prescrição. Devemos tomar muito cuidado com alguns medicamentos. Não sou eu que estou falando. São as autoridades médicas. Então, que se ter cuidado ao usar corticoide, antibióticos e Cloroquina”, recomenda.

A Farmácia Municipal, informa o secretário, está bem abastecida com todos os medicamentos que integram o combo. A única dificuldade é com a Ivermectina, que está em falta no mercado nacional devido à demanda. “Tá em falta nas distribuidoras, mas conseguimos fazer um compra boa desse medicamento. Uma remessa chega nesta sexta-feira e outra na semana que vem. Vamos conseguir atender a população”.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.