buscar
Alta Floresta - MT, 03 de agosto de 2020. 04:35
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

CIDADES

Hospital de Colíder substitui camas utilizadas no tratamento de pacientes com covid-19

09/07/2020 - 05:49 - Fonte: Sêmia Mauad/ Sinara Alvares/Assessoria - Foto:

Hospital de Colíder substitui camas utilizadas no tratamento de pacientes com covid-19

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso e o Ministério Público do Trabalho destinaram 143 mil reais para o Hospital de Colíder. O dinheiro foi usado para substituir camas hospitalares e garantir atendimento adequado aos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Foram adquiridas oito camas elétricas e sete simples, segundo a diretora da unidade, Mírian Moreira. Ela explica que essa aquisição vai contribuir muito neste momento em que Mato Grosso enfrenta a pandemia. "Agora nós podemos substituir as camas antigas que a gente já tinha disponibilizado na área da covid. Elas estão sendo usadas desde o primeiro caso da doença registrado este ano, em março", disse.

Conforme Miriam Moreira, as camas serão úteis mesmo após a pandemia. Quando o fluxo de pacientes com covid-19 for reduzido, as camas elétricas vão compor os leitos da UTI adulto e as mais simples irão para a clínica específica de cirurgia.

A diretora da unidade ressaltou ainda a importância dessa parceria para toda a região atendida pelo hospital: "Só temos a agradecer a parceria da Justiça do Trabalho com esse projeto que veio nos ofertando a doação dessas camas para atribuição dos nossos leitos para atendimento da covid, suspeitos ou confirmados da doença na nossa região".

A destinação de recursos segue as recomendações publicadas pela corregedoria do TRT de Mato Grosso e pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Ambos orientam que os valores sejam disponibilizados para a promoção de ações afirmativas com foco em medidas de combate ao vírus causador da crise de calamidade pública.

Todas as destinações feita pela Justiça do Trabalho, em parceria com o MPT, relacionadas com a covid-19, podem ser conferidas no menu "Covid-19: Atos, Notícias e Produtividade" do site do TRT de Mato Grosso. 

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.