buscar
Alta Floresta - MT, 11 de maio de 2021. 23:01
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

GERAL

Grupo Machado lança em Alta Floresta PROJETO COLABORE de sacolinhas beneficentes para ajudar entidades

08/04/2021 - 22:29 - Fonte: Kariny Santos Foto: Divulgação

Grupo Machado lança em Alta Floresta PROJETO COLABORE de sacolinhas beneficentes para ajudar entidades

As sacolinhas beneficentes tem um custo unitário de doze centavos, a verba liquida arrecadada será distribuída igualmente às instituições APAE de Alta Floresta e Carlinda e A. Amamos os animais

O lançamento aconteceu esta quinta-feira 08, e contou com a presença na presença da diretoria do Grupo Machado representantes da APAE de Alta Floresta, da APAE de Carlinda e da Associação Amamos os Animais. A ação tem como objetivo comercializar as sacolinhas de compras, para participar o cliente voluntariamente ao passar a compra no caixa informa ao operador que deseja a sacola amarela do projeto, que tem um custo unitário de R$0,12 (doze centavos) ao cliente, toda renda será revertida para a essas instituições. Caso opte por não comprar o cliente poderá utilizar as sacolas gratuitas, que a empresa fornece.

A solenidade simbólica contou com a presença da Diretoria da APAE de Alta Floresta, Diretora Adriana Moura e vice-presidente Marcelo Weber, da Diretoria da APAE de Carlinda o secretário de conselho deliberativo Damião de Souza Santos e da colaboradora da Associação Amamos os Animais Leir Ribeiro, bem como a diretoria do Grupo Machado. Na ocasião foi realizada a entrega das placas para as entidades.

O que não era simples ficou um pouco mais complicado, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou drasticamente também as doações feitas para entidades sociais, que basicamente são mantidas com as doações. Com o isolamento social, o aumento do desemprego e muitas empresas sem funcionar ou com parte das atividades reduzidas, instituições filantrópicas da cidade, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae )viram o número de pessoas que contribuem financeiramente com a manutenção de suas atividades sociais despencar, “acredito que é de extrema importância (projeto) para todas entidades, principalmente para nós da APAE, mais um projeto que vai estar beneficiando os atendimentos neste momento de tantas dificuldades e mais uma vez a gente pede para todos moradores de Alta Floresta a estar adquirindo as sacolinhas”, declarou Adriana diretora da APAE de Alta Floresta.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae )Luz de Vida da cidade de Carlinda também será beneficiada com o projeto, o secretário de conselho deliberativo Damião de Souza Santos agradece ao grupo pelo abraço a causa, “que bom que essa grande empresa se apaixonou pela nossa causa, fico lisonjeado de estar representando a Escola Luz de Vida de Carlinda – APAE e sei que o impacto deste projeto será de grande importância para os nossos alunos especiais”, destacou.

Em Alta Floresta não existe um órgão publico para atendimento de animais abandonados em rua, sendo assim um grupo de voluntários realiza/idealiza este projeto beneficente que recolhe e presta atendimento através de doações aos animais em situação precárias até o encontro de um lar, “em nome da Associação Amamos os Animais quero agradecer a iniciativa do Machadão e dizer que para gente foi muito importante e vai ser muito importante, acredito que para todas associações cadastradas, conto com a colaboração de todos os clientes”, destacou Lenir a rede de comunicação do grupo machado.

Para participar é muito fácil, o cliente decide se opta pela sacola tradicional gratuita ou a sacola beneficente, de cor amarela que tem um custo de R$ 0,12 por sacola e assim o cliente estará colaborando com o projeto, pois toda a receita líquida será revertida para estas 03 entidades.O projeto já foi implantados nas unidades do grupo Machado nas cidades de Colíder e Matupá.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.