buscar
Alta Floresta - MT, 11 de maio de 2021. 22:18
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

EDUCAÇÃO

Governo Federal nomeia reitor para Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

08/04/2021 - 11:53 - Fonte: MT/Esporte Foto:MT/Esporte

Governo Federal nomeia reitor para Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

Eleito com 37,14% dos votos, o professor Julio Cesar Santos tomará posse como novo reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no próximo dia 13 de abril. Ele irá administrar os 19 campi da instituição que conta com um orçamento de mais de 480 mil que são destinados para pagamento de pessoal, custeio e investimentos.

O decreto que confirma a posse do mesmo foi emitido no dia 31 de março e assinado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

“O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 84, caput, inciso XXV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no artigo 12 da Lei nº11.892 de 29 de dezembro de 2008, resolve: NOMEAR a partir de 13 de abril de 2021, JULIO CÉSAR DOS SANTOS, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso para exercer o cargo de Reitor do referido Instituto com mandato de quatro anos.”

Julio César, ex-diretor do IFMT Campus de Alta Floresta, sempre defendeu a valorização dos servidores, a inclusão social, o fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão. Além dessas propostas, o novo reitor terá como meta a valorização, diversidade, igualdade e a reforma e estruturação das unidades.

Marcos Peixoto comandará Campus de Alta Floresta

Com a nomeação de Julio César, o Professor Marcos Sampaio assume a direção local até o dia 19 de abril como substituto. A partir dessa data, Marcos Luiz Peixoto Costa será nomeado como diretor da unidade de Alta Floresta por um período de 4 anos. Ele foi eleito com mais de 89% dos votos validos.

Com a Missão de “Educar para a Vida e para o Trabalho”, através do Campus Alta Floresta o IFMT já contribui significativamente para o desenvolvimento do extremo Norte do Mato Grosso e, aos poucos, torna-se referência para a consolidação de Alta Floresta como polo Universitário.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.