buscar
Alta Floresta - MT, 13 de dezembro de 2019. 18:18
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

CULTURA

Fundação Cristalino realiza 2º edição do projeto Histórias da Floresta

06/11/2019 - 14:04 - Fonte: Josana Salles/Assessoria - Foto: Divulgação

Fundação Cristalino realiza 2º edição do projeto Histórias da Floresta

A segunda edição do projeto “Histórias da Floresta” realizado pela Fundação Ecológica Cristalino (FEC), de Alta floresta/MT está passando por diversas escolas municipais e estaduais do município e irá atender 700 estudantes este ano. Por meio de contação de histórias no formato teatral, a FEC está contribuindo no processo de conscientização ambiental das crianças.

O projeto tem como público alvo crianças de 04 a 06 anos de idade, e está sendo realizado entre os meses de outubro e novembro na sede da FEC, situada na área verde do Resort Floresta Amazônica Hotel em Alta Floresta. Em sua 2º Edição o projeto apresenta a história “Quem Pegou a Castanha da Cutia?” de autoria da professora Adenir Vendrame, município de Juruena, situado na região noroeste de Mato Grosso.

Adenir Vendrame foi uma das vencedoras da terceira edição do Prêmio Professores do Brasil, em 2008, com o projeto “Lendo a Floresta”. A história retrata vários bichos da floresta Amazônica e contada dentro de um enredo entre as personagens India Anahí e Chapeuzinho Verde, além disso, tem as cantigas que abordam questões ambientais para que as crianças possam interagir e se encantar.

-Já foram realizadas sete apresentações e até novembro serão feitas mais nove apresentações. As escolas que estão participando são: escolas Municipais de Educação Infantil: Trenzinho Mágico; Irmã Dulce; Menino Jesus; Princípios da Sabedoria; Anjo da Guarda; Escolas Municipais: Geny Silvério e Vicente Francisco; Escolas Estaduais: Mundo Novo; Ouro Verde; Ludovico da Riva e a Escola Comunitária Ciranda da Terra. Ao todo serão atendidas em torno de 700 crianças.

Os personagens do enredo são: India Anahi (Maísa Lauton); Chapeuzinho Verde (Mariana Dos Santos); Pesquisadora (Jéssica Silva). São parceiros do projeto a fotógrafa Vanessa Bispo, o Cristalino Lodge e o Hotel Floresta  Amazônica.

A Fundação Ecológica Cristalino – FEC é uma organização não-governamental (ONG), fundada em 1999, para atuar nas RPPNs Cristalino em parceira com o Cristalino Lodge e nos municípios do entorno do Parque Estadual Cristalino.

Realiza diversas ações que incluem: conservação e monitoramento das reservas florestais onde o Cristalino Lodge está localizado; pesquisa e geração de conhecimento; e promoção do desenvolvimento sustentável e educação ambiental na região. Faz parte das da FEC o projeto “Um dia na Floresta” realizado com alunos das escolas da região, buscando criar uma relação positiva entre os jovens e a floresta.

A instituição trabalha em parceria com Universidades estaduais e federais de todo o país e de outros países como a Alemanha proporcionando apoio logístico para a realização de pesquisas científicas.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.