buscar
Alta Floresta - MT, 08 de dezembro de 2019. 09:29
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

EDUCAÇÃO

Escola estadual de Sinop tem aulas suspensas depois de princípio de incêndio

12/11/2019 - 04:42 - Fonte: Assessoria - Foto: Divulgação

Escola estadual de Sinop tem aulas suspensas depois de princípio de incêndio

Os estudantes e profissionais da educação da Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop, foram surpreendidos na manhã de ontem segunda-feira (11.11) com incêndio na unidade. Uma das salas de aula, no segundo andar do prédio, foi totalmente dominada pelo fogo e pelas chamas.

Ninguém ficou ferido e as atividades foram suspensas enquanto bombeiro não avaliarem a causa. Estudos preliminares apontam para curto-circuito em um dos equipamentos de ar-condicionado.

O incidente, que tudo indica ter iniciado ainda ao amanhecer, foi percebido pelos primeiros/as funcionários que chegaram a escola, por volta da 6h da manhã, possibilitando o pedido de socorro e evitando maiores danos.

A escola estadual Edeli Montovani é a maior escola de Sinop, com cerca de 2.300 estudantes em três períodos. A construção recente, data de 2006/07, e segundo profissionais que atuam na unidade sempre recebeu manutenção por parte dos gestores escolares.

A professora da escola e dirigente do Sintep/MT, Sidinei Cardoso, se disse muito preocupada e assustada. "Minhas primeiras aulas seriam nessa sala, não posso nem imaginar se isso ocorresse com a aula em andamento. Minha preocupação é maior ainda pelo fato dessa ser uma unidade nova. Imagino o risco daquelas que hoje estão em situação caótica e em funcionamento", disse.

Essa unidade não é uma das mais de 400 escoals, cobradas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, durante greve de 79 dias, para serem reformadas pela Secretaria de Estado de Educação.

O diretor da unidade, professor Ronaldo Teodoro, providenciou especialistas para a avaliação do problema que gerou o incêndio. E comunicou em informe na entrada da escola, a todos os estudantes – do ensino fundamental e Médio – a suspensão do dia letivo.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.