buscar
Alta Floresta - MT, 05 de julho de 2020. 04:07
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

EDUCAÇÃO

Escola de Itaúba entrega material pedagógico e kits de alimentação a alunos da zona rural

22/06/2020 - 14:00 - Fonte: Assessoria Seduc-MT - Foto: Divulgação

Escola de Itaúba entrega material pedagógico e kits de alimentação a alunos da zona rural

A direção da Escola Estadual Papa João Paulo II, localizada no município de Itaúba já percorreu mais de 630 quilômetros (entre idas e voltas) para entregar os materiais pedagógicos da plataforma digital Aprendizagem Conectada a todos os estudantes da zona rural que não têm acesso à internet. Ao todo, foram entregues apostilas a 32 alunos.

A escola também já realizou duas etapas da entrega dos kits de alimentação escolar, sendo 103 kits na primeira etapa e 152 na segunda.

Segundo o diretor da escola, Edinei Gleison da Silva Colhiado, devido ao período de suspensão das aulas presenciais e levando em conta a necessidade de disponibilizar os materiais pedagógicos da plataforma digital Aprendizagem Conectada a todos os estudantes, a direção da escola não mediu esforços para fazer com que o material impresso chegasse a todos os alunos que estudam em salas anexas na Escola Municipal Rural Monte Verde, localizada na Fazenda Monte Verde (a cerca de 64 quilômetros do centro de Itaúba). A escola funciona de forma compartilhada entre o Estado e o município.

“A escola já disponibiliza o material impresso para todos os alunos que necessitam, porém, havia uma preocupação muito grande em também atender os alunos das salas anexas, pois, devido a distância, a maioria deles não conseguiam fazer a retirada do material na sede da escola em Itaúba”, explica o diretor, informando que a entrega dos materiais será feita quinzenalmente aos alunos das salas anexas.

A ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itaúba e a Escola Municipal Monte Verde. “A entrega dos materiais em mãos para todos os alunos foi possível graças à nossa parceria com a escola municipal e a Secretaria Municipal de Educação. A entrega do material minimiza os impactos devido a suspensão das aulas. É o mínimo que podemos fazer por aqueles que além de estarem distante da cidade também estão sem acesso à internet”, observa o diretor.

A escola Papa João Paulo possui salas anexas na escola municipal para atender alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Estas salas foram implantadas em 2010 para atender os alunos que residem nas proximidades daquela localidade. “Devido a distância, os alunos passavam muito tempo dentro do transporte escolar até Itaúba, visto que muitos alunos residem até 60 quilômetros depois da Escola Monte Verde”.

A aluna Thais Pereira de Amorim, que já tinha realizado as atividades das primeiras semanas, diz que está gostando muito do material e que está anotando algumas dúvidas para saná-las quando retornar as aulas presenciais.

Para a aluna Pamela Ferreira da Silva, que também é mãe de uma aluna da escola, foi muito bom receber o material em casa. “Achei o conteúdo do material de muito boa qualidade. As atividades são bem explicativas e vão ajudar muito os alunos”.      

“O material é ótimo e a ideia de trazer até os alunos foi nota 10”, elogia Solange Porato, mãe de aluno.

As entregas dos materiais da aprendizagem conectada e dos kits de merenda cumpriram rigorosamente as normas de prevenção e cuidados ao novo coronavirus.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.