buscar
Alta Floresta - MT, 17 de setembro de 2019. 04:41
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

SAÚDE

Em visita a Alta Floresta secretário de estado anuncia funcionamento de UTI´s na primeira quinzena de novembro

24/08/2019 - 05:22 - Fonte: Fonte: Ana Lazarini SES-MT - Foto: Arquivo Notícia Exata

Em visita a Alta Floresta secretário de estado anuncia funcionamento de UTI´s na primeira quinzena de novembro

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, conduziu visitas técnicas de deputados da Comissão da Saúde, da Assembleia Legislativa, aos Hospitais Regionais de Alta Floresta e de Colíder, nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente, ontem sexta-feira (23). Sete parlamentares participaram das visitas.

Fundado em setembro de 1988, o Hospital Regional de Alta Floresta conta com 77 leitos e atende a seis municípios da Região Norte do Estado. A unidade hospitalar abrange aproximadamente 107.187 habitantes e registra mais de 200 servidores.

De janeiro a julho deste ano, a unidade hospitalar realizou 1.791 procedimentos cirúrgicos, entre as especialidades de cirurgia-geral, ortopedia e ginecologia ou obstetrícia. No mesmo período, também foi registrado um total de 35.088 atendimentos voltados para internação, ambulatório e emergência.

Recentemente, a unidade de Alta Floresta realizou um processo seletivo para a contratação direta de 215 profissionais de saúde.

“Em Alta Floresta, nós já estamos no processo final da construção das instalações para a ativação da Unidade de Terapia Intensiva. Já adquirimos praticamente 90% dos equipamentos para os 10 leitos da UTI e já fizemos o processo seletivo para a contratação de enfermeiros. Nos próximos 60 dias, percorreremos a finalização de tudo o que é necessário para que, na primeira quinzena de novembro, possamos inaugurar a UTI desse hospital e também anunciar as melhorias que virão depois”, declarou Figueiredo.

Colíder

Já o Hospital Regional de Colíder, inaugurado em setembro de 1992, conta com 90 leitos e mais de 300 funcionários, sendo referência para seis municípios da região. De janeiro a julho de 2019, a unidade hospitalar registrou um total de 12.622 atendimentos de urgência, 4.604 consultas médicas, 13.288 procedimentos ambulatoriais e 1.236 cirurgias.

“Já publicamos o edital de contratação do serviço médico e de todo o equipamento, pacote completo, para fazer funcionar a UTI pediátrica e neonatal do Hospital Regional de Colíder. Nossa equipe de infraestrutura também desenvolve o projeto de investimento para a melhoria global do hospital, assim como fazemos nos demais. Aqui em Colíder, ainda temos um importante parceiro que é o prefeito, que faz a sua tarefa de casa na atenção básica e até na baixa complexidade, desafogando o hospital, que tem vocação para ser Regional e não pode ser dedicado apenas a um município”, avaliou o secretário.

Novas diretorias

Em agosto, a atual gestão da Secretaria de Estado de Saúde nomeou a nova diretoria das unidades regionais de Alta Floresta e Colíder. As mudanças foram divulgadas por meio do site do órgão estadual.

Em Alta Floresta, foi nomeada a gestora Sônia Vanice Gonçalves Marques, que é servidora do Estado há 14 anos e ex-diretora do Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta. Em Colíder, assumiu a enfermeira Mirian Alves Moreira, servidora da referida unidade há mais de 15 anos; e o diretor técnico, o pediatra Darcy Neto de Moraes Bicudo Ibraim.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.