quinta-feira, 25 abril, 2024
InícioCIDADESEleição do Conselho Tutelar em Alta Floresta corre risco de cancelamento

Eleição do Conselho Tutelar em Alta Floresta corre risco de cancelamento

Foi confirmada na manhã de ontem sexta-feira (18) por um advogado que a Eleição do Conselho Tutelar, ocorrida dia 6 de outubro de 2019, pode ser cancelada em Alta Floresta. Tudo vai depender da avaliação do Ministério Público através do promotor Daniel Carvalho, que estaria a frente do caso de supostas irregularidades na votação.

Segundo informações, no domingo 6 de outubro quando em praticamente todas as cidades brasileiras foram escolhidos os novos conselheiros tutelares, teriam sido vistos eleitores de cidades vizinhas votando na eleição em Alta Floresta.

O fato se de fato ocorreu, é crime eleitoral, já que da mesma forma que em qualquer pleito, o eleitor só tem voto validado na cidade onde tem domicílio eleitoral.

Desde a primeira semana após o pleito em que foram escolhidos cinco novos conselheiros e cinco novos suplentes, houve reclamações de eleitores de outro município votando em Alta Floresta.

O assunto foi para a Defensoria Pública que por sua vez passou ao Ministério Público. Mas nenhuma decisão até esta sexta-feira, 18 de outubro não havia decisão sobre anulação ou não.

No Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a decisão seria a mesma, de não anular.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo