sexta-feira, 19 abril, 2024
InícioCIDADESEgressos do Senar-MT realizaram feira para vender produtos em Paranaíta

Egressos do Senar-MT realizaram feira para vender produtos em Paranaíta

Ao longo dos últimos anos, Ana Júlia Mendes Ribeiro, moradora de Paranaíta participou de seis treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). E, assim como ela, há diversas outras pessoas no município que também fizeram os mais variados treinamentos e se tornaram profissionais nas mais variadas áreas.

No último mês, Ana Julia participou do curso de Associativismo e Cooperativismo, ofertado pelo Sindicato Rural de Paranaíta, em parceria com o Senar-MT. "Foi então que pensamos em montar um grupo para viabilizar a comercialização do que produzimos".  Assim surgiu a ideia da "1ª Feira e Exposição dos produtos feitos por alunos do SENAR em Paranaíta".

Com o apoio do Senar-MT, Sindicato Rural, prefeitura e vários outros parceiros, o grupo de egressos do Senar-MT realizou o evento que foi um grande sucesso. "A partir de então conseguimos negociar com a prefeitura de Paranaíta, a nossa participação na feira da cidade. Vamos ter uma barraca todos os domingos para comercializarmos nossos produtos", conta Ana Julia.

Aposentada, ela diz que sempre gostou de gastronomia e encontrou nos treinamentos de processamento de alimentos ofertados pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar-MT a realização de um sonho. "Estes cursos me serviram de base para que eu possa continuar praticando a gastronomia que é uma coisa que eu adoro. Transformou a minha vida".

Para Mara Regina Portugal Augusta, de 51 anos, que também faz parte deste grupo, os treinamentos trouxeram mais dinheiro para a renda de sua família. "Mas foi com o curso de desossa de frango que mudei minha vida. Comecei a fazer frango desossado para vender de porta em porta. Além de agregar valor à renda familiar, também me dá prazer colocar em prática o que aprendi".

Mara também será uma das egressas do Senar-MT que vai vender seus produtos na feira todos os domingos. Ela conta ainda que fez outros treinamentos como o de cortes finos de suínos e de processamento de derivados de leite. "E quanto mais aprendo, mais quero aprender. No último treinamento falamos muito de empreendedorismo e, agora, juntos vamos empreender".

colaboração de Amanda Vilem Almeida – Regional Guarantã

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo