buscar
Alta Floresta - MT, 26 de fevereiro de 2021. 20:11
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

POLÍTICA

Deputado pede informações sobre recursos aplicados pelo Programa Mais MT

18/02/2021 - 03:30 - Fonte: Samantha dos Anjos/Assessoria - Foto: JL Siqueira

Deputado pede informações sobre recursos aplicados pelo Programa Mais MT

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na terça-feira (16), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou seis requerimentos ao governo estadual para obter informações sobre como os investimentos públicos estão sendo distribuídos para as áreas de segurança pública, infraestrutura, saúde, educação, agricultura familiar e turismo, dentro do programa Mais MT. 

“Exercendo a minha função de fiscalizador das ações dos recursos públicos aplicados pelo governo do estado de Mato Grosso. Então, eu apresentei estes requerimentos de informações com foco na questão de transparência. Considero a iniciativa do programa e os recursos válidos, mas a população precisa ter conhecimento de como será distribuído este investimento e qual a destinação final”, frisa o parlamentar. 

“Vou dar um exemplo da segurança pública. O governo de Mato Grosso apontou que serão investidos R$ 766 milhões que incluem a aquisição de equipamentos, armamentos, veículos, aeronaves e serão construídas quatro mil vagas no sistema prisional. Então, o que a gente indaga: quais são os equipamentos e suas destinações, quantidade de veículos e modelo, quantas aeronaves e bases a serem beneficiadas e assim por diante. É preciso transparência com a sociedade”, cobra o parlamentar. 

Programa – Os recursos previstos pelo Programa Mais MT são de R$ 9,5 bilhões, sendo 63% oriundos de recursos próprios do governo de Mato Grosso e o restante de operações de créditos, convênios e emendas.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.