buscar
Alta Floresta - MT, 23 de junho de 2021. 04:22
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

ECONOMIA

Congresso tem acordo para derrubar veto de prazo do IR

01/06/2021 - 14:34 - Fonte: Mariana Londres/R7 - Foto: Marcelo Casal Jr./AgBR

Congresso tem acordo para derrubar veto de prazo do IR

Líderes do Congresso Nacional fecharam acordo nesta terça-feira (1º) para derrubar 17 vetos totais ou parciais do presidente Bolsonaro e manter outros 7 vetos, além de aprovar o PLN 4, que irá devolver R$ 19 bi a ministérios para contas essenciais.

Um dos vetos que deve ser derrubado, segundo o acordo costurado, é o veto do presidente à extensão do prazo de entrega das declarações de ajuste de Imposto de Renda para 31 de julho. Com a derrubada, volta a valer a extensão aprovada pelo Congresso. Como o prazo de entrega já se encerrou em 31 de maio, a tendência é que os contribuintes que entregarem entre 31 de maio e 31 de julho não paguem multa por atraso. 

Outros  vetos que devem ser derrubados e, portanto, os dispositivos aprovados pelo Congresso passarão a valer, são: a prioridade para mães chefes de família no recebimento do auxílio emergencial, a prorrogação de medidas emergenciais para o setor de cultura, a prorrogação da isenção da conta de luz no Amapá, as regras para acesso à internet nas escolas públicas e parte dos dispositivos da Lei de Licitações.

Devem ser mantidos os vetos a sete projetos, como o que derrubou o prazo de cinco dias para a Anvisa liberar vacinas contra a covid-19, ou da possibilidade de governadores comprarem vacinas contra covid-19 se a União não atender a demanda do Plano Nacional de Imunização. 

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.