buscar
Alta Floresta - MT, 06 de março de 2021. 18:50
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

CIDADES

Comarca de Colíder inicia hoje terceira fase do plano de retorno às atividades presenciais

23/02/2021 - 14:06 - Fonte: Lígia Saito/Assessoria TJMT - Foto: Divulgação

Comarca de Colíder inicia hoje terceira fase do plano de retorno às atividades presenciais

Nesta terça-feira (23 de fevereiro), a Comarca de Colíder (160 km de Alta Floresta) inicia a terceira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP). Nessa nova fase, o acesso ao Fórum voltará a ser permitido ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados do Brasil, às Defensorias Públicas Federal e Estadual, à Procuradoria da União e Autarquias do Estado e dos Municípios. Além disso, desde que demonstrada a real necessidade de atendimento presencial, o público externo também poderá adentrar ao prédio.

O atendimento será feito das 14h às 18h. Contudo, a utilização do atendimento remoto pelos meios tecnológicos disponíveis continuará sendo incentivada, como forma de evitar a propagação da Covid-19.

Ao longo de toda a segunda etapa do plano de retorno, houve a manutenção do expediente interno, com a presença física dos servidores e colaboradores, no horário das 13h às 19h, respeitado o percentual máximo de 40% do quadro da respectiva comarca.

Segundo o diretor do Foro, juiz Maurício Alexandre Ribeiro, nessa terceira etapa será mantido o percentual de 40% dos servidores em trabalho presencial no Fórum e os 60% remanescentes permanecem em teletrabalho. Além disso, o magistrado explica que os prazos processuais dos processos físicos e híbridos voltam a tramitar nesta terça-feira.

“A partir de hoje o Fórum reabrirá ao público externo, atendendo presencialmente advogados e os jurisdicionados. Vamos manter o quadro de 40% dos servidores no Fórum, com o devido distanciamento entre eles para prevenir a disseminação da Covid-19. Buscamos deixar em cada sala apenas um servidor, apenas na secretaria, que possui um espaço maior, permanecerá um servidor no atendimento e outro trabalhando mais ao fundo da sala”, salientou.

Conforme o juiz-diretor, o atendimento pelos meios eletrônicos continua sendo priorizado. “Estamos disponíveis a qualquer momento para atendimento eletrônico aos advogados”, complementou.

Acesse AQUI a portaria que contém os canais de acesso da comarca.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.