buscar
Alta Floresta - MT, 13 de dezembro de 2019. 17:08
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

EDUCAÇÃO

Com apoio do MPT e Rotary, acadêmicos de Biologia da UNEMAT elaboram kits didáticos e repassam para 5 escolas

29/11/2019 - 08:12 - Fonte: Redação Notícia Exata / Foto: Notícia Exata

Com apoio do MPT e Rotary, acadêmicos de Biologia da UNEMAT elaboram kits didáticos e repassam para 5 escolas

Foi realizada na tarde de ontem, quinta-feira (28), na sede do Campus 2 da UNEMAT de Alta Floresta a entrega de kits pedagógicos desenvolvidos por acadêmicos do 5º semestre da disciplina de Ecologia de Comunidades, do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da UNEMAT- Campus Alta Floresta.

Os acadêmicos elaboraram Kits didáticos de artrópodes emblocados em resina cristal, que serão excelentes ferramentas didáticas em aulas de biologia do ensino fundamental e médio.

A elaboração do kit didático foi possível devido ao projeto de ensino coordenado pela professora Dra. Liliane Stedile de Matos e executado com o recurso financeiro disponibilizado pelo Ministério Público do Trabalho-MPT, 23ª Procuradoria Regional do Trabalho em Alta Floresta e intermediado pelo Rotary Alta Floresta Gestão 2018/2019.

A entrega contou com a presença de acadêmicos de biologia, coordenação da Faculdade de Ciências Biológicas e Agrárias, Procuradora MPT Dra. Ludmila Pereira Araújo, representante do Rotary Clube de Alta Floresta Gestão 2018/2020 e das escolas que receberão os kits.

Conforme a professora Dra. Liliane Stedile de Matos, foram beneficiadas as escolas 19 de Maio, Marinês Fátima de Sá Teixeira, Nilo Procópio Peçanha, Benjamin Padoa e Dom Bosco, que poderão enriquecer ainda mais as aulas.

“A ideia vem de uma carência de material didático, que as escolas públicas não têm, para poder ensinar os alunos, tentando unir a teoria à prática foi pensado em se criar esse material didático e poder levar isso as escolas públicas”, pontuou.

O projeto deve ter continuidade, os acadêmicos deverão elaborar kits contendo flores, frutos e sementes da região que estão ameaçadas e em extinção.

Os recursos destinados pelo MPT são provenientes de multas por descumprimento de termo de compromisso de ajuste de conduta ou em razão de condenação em dano moral coletivo em ação judicial.

“O Ministério Público do Trabalho através da atuação em face a aqueles empregadores que descumpre as regras trabalhistas, firma termos de ajustamento de conduta e propõe também ações judiciais, a partir disso, cobrando estes valores, a reversão destas multas a projetos na sociedade”, pontuou a Procuradora do MPT Dra. Ludmila Pereira Araújo.

O presidente do Rotary Alta Floresta, Manoel Esteves destacou que o Clube de Serviço tem se tornado intermediador de projetos junto ao Ministério Público do Trabalho, viabilizando a destinação de recursos para vários projetos.

Conforme Manoel, este projeto voltado a área educacional é muito importante, pois irá contribuir com a formação dos alunos.

“Este projeto é muito bom, porque em todo o país o começo é a educação, então é muito sabermos que este projeto vai atender a inúmeros alunos da nossa cidade, realmente é muito louvável para nós”, disse.

Existem 11 fotos na galeria deste artigo.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.