buscar
Alta Floresta - MT, 23 de janeiro de 2021. 01:35
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

POLÍTICA

Chapa única concorre à Mesa da Câmara e perde disputa no interior de MT

06/01/2021 - 04:26 - Fonte: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital - Foto: Divulgação

Chapa única concorre à Mesa da Câmara e perde disputa no interior de MT

Eleição da Mesa da Câmara de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) gerou situação atípica no município na última sexta-feira (01). Na data, uma única chapa concorreu à direção do Parlamento municipal e, mesmo assim, não saiu vitoriosa. Diante deste cenário, nova disputa foi realizada ontem terça-feira (05), às 17 horas.

Inicialmente, duas chapas concorreriam a disputa. Contudo, departamento jurídico da Casa de Leis indeferiu protocolo de um dos grupos, sob alegação de que a documentação foi entregue fora do prazo. Com a decisão, cinco dos nove vereadores da Câmara rejeitaram o projeto da chapa única e uma nova eleição foi articulada.

Enquanto o imbróglio da disputa não é resolvido, o vereador Jorge Itamar (PSC) segue no cargo de presidente interino da Casa. 

Apesar da rejeição, o vereador Vanderlei Baioto (MDB) concorrerá novamente pela Mesa, tendo ao seu lado os parlamentares Willian Freitas (PP), Beito Machadinho (DEM) e Marciano (PP).

Questionado sobre a situação, o vereador Baioto apontou que o regimento da Casa de Leis estaria sendo deixado de lado na disputa. "Estão passando por cima de tudo. No final se resume a cargo. Hoje, foram nomeados quatro ou cinco, ligados a vereadores daqui. Virou cabide de empregos. Se não virou, vai virar", afirmou.

Do outro lado disputa está o parlamentar Marcelo Burgel (Pode), que concorrerá pela presidência, tendo ao seu lado os parlamentares Joaquim Equip (PP), Márcio Nascimento (PSL) e Fábio do Agem (Pode).

À reportagem, ele defendeu que o concorrente não foi eleito pois os novos vereadores buscam renovação na Mesa. Confiante na eleição, o parlamentar antecipou que já conta com apoio de cinco vereadores, o que constitui maioria na disputa.

Por fim, Burgel disse que, caso eleito, se concentrará em trazer ainda mais transparência à Casa de Leis e dará celeridade às ações conjuntas entre o Legislativo e o Executivo municipal.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.