buscar
Alta Floresta - MT, 21 de outubro de 2020. 01:12
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

POLÍTICA

Carlinda: mesmo da prisão, vereador é candidato à reeleição

07/10/2020 - 09:55 - Fonte: Jornal MT Norte - Foto: Jornal MT Norte

Carlinda: mesmo da prisão, vereador é candidato à reeleição

Apesar de se encontrar preso no presídio Ferrugem, acusado de assassinato, o vereador Manoel Miranda da Costa (PL) entrou com pedido de registro de candidatura no sistema no TRE/MT.

O vereador Manoel Miranda Costa, de 66 anos, foi preso no dia 31 de agosto em Carlinda. Foi trazido para Alta Floresta e depois transferido para o presídio Ferrugem em Sinop, onde permanece preso. Quando foi preso ele estava interinamente, respondendo pela presidência da Câmara Municipal de Carlinda, por ser vice-presidente.

Ele é acusado de um homicídio praticado em 1984 em Rio Claro (SP). E condenado em 2009. Desde então, apesar de ter sido candidato em 2016, era considerado foragido. 

O pedido de candidatura à reeleição de Manoel aguarda julgamento. No entanto, seu advogado de defesa, Dr. Jayme Carvalho, disse à Mato Grosso do Norte, que seu pedido deverá ser deferido, porque o vereador não tem condenação em segunda instância. Ou seja, em colegiado. 

“Este crime que ele é acusado não consta na ficha suja. Ele não tem condenação em colegiado e eu apelei da decisão, para reverter a condenação”, disse Dr. Jayme. 

Como está preso há mais de um mês, a vaga de Manoel Miranda na Câmara Municipal de Carlinda, foi ocupada pelo suplente, professor Roberto Damasceno, empossado no dia 24 de setembro. Apesar dele não ter se licenciado, o cargo foi considerado vago por tempo indeterminado, com a justificativa que ele está ausente e impossibilitado de participar das sessões. E a câmara suspendeu o pagamento de seu salário. 

Como apresentou as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral para registro, sua candidatura poderá ser homologada, mesmo com ele estando com restrição de liberdade. E caso ele não seja libertado a tempo, terá que fazer sua campanha a partir do presídio estadual Ferrugem, localizado na cidade de Sinop, a 320 quilômetros de Alta Floresta.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.