buscar
Alta Floresta - MT, 04 de dezembro de 2020. 10:36
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

ESPORTE

Campeonato Brasileiro: Quais times tem mais chance de cair em 2020?

20/10/2020 - 18:25 - Fonte: Assessoria - Fonte: Flickr

Campeonato Brasileiro: Quais times tem mais chance de cair em 2020?

Com o Brasileirão 2020 chegando à metade, muita gente já enxerga alguns candidatos ao título, outros que devem apenas brigar por Libertadores e Copa Sul-Americana e, claro, aqueles que já podem e devem ficar preocupados com o temível Z4, indesejável passagem de ida para a Série B.

Para ficar ainda mais por dentro dos detalhes essas disputas, no Apostagolos Guia de apostas você acompanha os times favoritos tanto para ganhar o título do Brasileirão como para o rebaixamento.

E falando em rebaixamento, é na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro que estão rolando algumas das mais fortes emoções e comoções do campeonato, já que alguns gigantes feridos estão com todo o jeito de que serão sérios candidatos ao descenso.

Vamos entender, então, quem são esses times que correm risco e o que eles podem fazer para tentar evitar o tão temido rebaixamento, uma mácula com a qual ninguém quer poluir a história do seu clube.

Gigantes em risco

Falar de rebaixamento neste momento do campeonato sem citar o Corinthians seria ignorar o elefante na sala. Após ser goleado pelo atual campeão Flamengo dentro da Neo Química Arena por 5x1, o Timão se viu novamente pertinho da zona da degola, em 16º.

Mais preocupante ainda, o clube paulista conseguiu a proeza de bater o recorde negativo que havia estabelecido em sua campanha de 2007 – e que acabou, todos se lembram, em rebaixamento e na maior crise do clube até hoje.

O Corinthians vai cair? É difícil cravar, mas se as coisas não melhorarem rápido, é uma possibilidade real, para pesadelo da sua Fiel Torcida.

Outro tradicional clube brasileiro que está em perigo – embora isso esteja se tornando perigosamente comum – é o Vasco, que começou o campeonato com tudo, mas não apenas perdeu o embalo como entrou em crise, emendando quatro derrotas consecutivas e somando seis partidas sem vitória.

O Gigante da Colina conhece bem a Série B, onde já esteve três vezes e não tem nenhuma vontade de retornar, mas precisa tomar cuidado, já que sua campanha é sofrível.

Na mesma toada de preocupação, por fim, entra o Athletico-PR, atual campeão da Copa do  Brasi e que até vai bem na Copa Libertadores deste ano, na qual é líder de seu grupo, mas que faz campanha tenebrosa no Brasileirão.

O Furacão está dentro da zona de rebaixamento e não sabe o que é ganhar na Série A há seis jogos, tendo perdido inclusive para os rivais de degola Corinthians e Vasco. O grande problema do clube paranaense, aliás, é não fazer gols. Com 12 tentos em 16 jogos (média lamentável de 0,75 gol por partida), é o pior ataque da competição de longe.

Briga pela sobrevivência

O Brasileirão costuma ser um campeonato equilibrado, diferente dos europeus, nos quais os times campeões e rebaixados parecem ser sempre os dos mesmos grupinhos todos os anos. Existem, porém, alguns times brasileiros que estão começando a merecer a fama de ioiô.

O primeiro dele é o arquirrival do Athletico-PR, o Coritiba, terceiro colocado da Série B de 2019 e que, mal retornou e já está, de novo, na zona de rebaixamento da primeira divisão. O desempenho do Coxa é ruim tanto em casa quanto fora – aliás, o time só venceu uma vez longe do Couto Pereira, e está na lista dos que podem dizer adeus à elite.

Abaixo dos paranaenses aparece o Red Bull Bragantino, campeão da Série B em 2019 e que, contrariando o que todos esperavam, tem se mostrado uma enorme decepção na primeira divisão nacional. Tendo recebido bons investimentos da empresa por trás do seu nome, o time paulista não ganha fora de casa nem por decreto e, fora um milagre no segundo turno, é um dos mais fortes candidatos à queda.

Para encerrar, o lanterna e pior time do Brasileirão 2020 no momento é o Goiás, que surpreendeu em 2019, tendo feito boa campanha na elite depois de três anos de ausência, mas que em 2020 deixou transparecer todas as suas mazelas.

A favor do Esmeraldino, deve-se dizer, há o fato de que o time tem dois jogos a menos, ou seja, tem chance de ganhar três posições em caso de vitória, mas nem isso é suficiente para tirá-lo da degola. Pior defesa do Brasileirão e sem ganhar há 7 jogos, o clube goiano vai precisar suar muito para fugir da segundona em 2021.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.