buscar
Alta Floresta - MT, 17 de setembro de 2019. 05:27
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

CULTURA

Bailarinos da ÁGAPE irão representar Alta Floresta em Festival Internacional de Dança

16/08/2019 - 13:41 - Fonte:

Bailarinos da ÁGAPE irão representar Alta Floresta em Festival Internacional de Dança

Neste mês de agosto será sediada em Florianópolis/SC, a décima edição do Prêmio Desterro -  Festival de Dança de Florianópolis.

O evento de caráter internacional e grande relevância no cenário da dança será realizado de 27 de agosto a 1º de setembro, com uma programação que envolve apresentações, competições, cursos, workshops e seletiva para a escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

A Cia do Teatro Bolshoi inclusive é convidada que fará a abertura da primeira das 6 noites de apresentações. Nomes ilustres da dança nacional como Cecília Kerche (primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Erika Novaki, Maikon Golini entre outros estão na lista dos professores presentes.

Companhias, grupos e bailarinos/dançarinos de todo país e exterior estarão competindo premiações de alto valor divididos em categorias das mais variadas modalidades de dança (ballet, jazz, danças urbanas, populares). Além de concorrerem a vagas para participarem dos eventos mais importantes da dança pelo mundo como  o YAGP em Nova York e o Festival Arabesque em Perm/Russia.

Alta Floresta se fará presente, a AGAPE Escola de Artes teve a honra de ter 2 coreografias selecionadas para participar. O professor e bailarino Maicon Douglas apresentará um solo de Dança Contemporânea e a aluna Bárbara Gomes dançará um Ballet Clássico de Repertório.

A escola foi a única do Estado de Mato Grosso a ser selecionada, seleção esta que ocorre através de audição por vídeo, pela curadoria especializada do festival.

Além de se apresentar nossa equipe participará de cursos e da programação como um todo.

De malas prontas o sentimento e gratidão pela oportunidade e pelo apoio recebido.

"Os agradecimentos a Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da sua Diretoria de Cultura (Kauan Lima) que ofereceu apoio no trajeto até Cuiabá – MT, a imprensa local pelo apoio e divulgação desse importante momento e a comunidade em geral que apoiou as iniciativas promovidas para que fosse possível essa viagem", destacou a Escola de Artes.

 

Fonte: Editoria com Assessoria - Foto: Divulgação

Existe uma foto na galeria deste artigo.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.