buscar
Alta Floresta - MT, 29 de outubro de 2020. 23:39
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

CIDADES

Azul volta a operar em Sorriso nesta quinta-feira (01)

01/10/2020 - 11:07 - Fonte: Assessoria - Foto: Reprodução

Azul volta a operar em Sorriso nesta quinta-feira (01)

A Azul, eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo, no ranking de 2020 Tripadvisor, retoma, nesta quinta (01), os voos em Sorriso, no Mato Grosso. A cidade mato-grossense terá voos diários e diretos para a capital Cuiabá e voltará a ser conectada com toda a malha doméstica e internacional da companhia. As novas operações seguem sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul. 

Além da reabertura de Sorriso, no Mato Grosso, a malha do próximo mês prevê novos voos e mercados em todo o país, fazendo com que a companhia opere 505 decolagens diárias para 89 destinos. A capacidade doméstica planejada para outubro representa cerca de 60% da operação da companhia em relação ao mesmo período do ano passado. 

"Seguimos com nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. A Azul é a maior companhia área em número de destinos e voos diários e reforçamos essa nossa posição na malha de outubro, criando novas ligações em todas as regiões do país e estimulando as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho", diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul. 

A retomada de Sorriso, que acontecerá com os aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes, fará com que a companhia opere, em média, 23 voos diários no Mato Grosso, sendo seis deles cumpridos pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, para nove destinos.                                               

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul 

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. 

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si. 

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.  

Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.  

Somando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.   

Confira, a seguir, as novidades de Sorriso em outubro: 

  

Cuiabá (CGB) – Sorriso (SMT) 

REABERTURA DE BASE*A partir de 01 de outubro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Cuiabá 

12:00 

Sorriso 

13:10 

Exceto aos Sábados 

Sorriso 

14:10 

Cuiabá 

15:15 

Exceto aos Sábados 

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.