buscar
Alta Floresta - MT, 29 de novembro de 2020. 11:42
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

CIDADES

Azul volta a operar em Barra do Garças (MT) nesta terça

03/11/2020 - 13:52 - Fonte: Assessoria - Foto: Divulgação

Azul volta a operar em Barra do Garças (MT) nesta terça

A Azul, eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo no ranking de 2020 do Tripadvisor, retoma os voos em Barra do Garças, no Mato Grosso, a partir de hoje (3). A cidade terá ligações diretas para as capitais Cuiabá e Goiânia e voltará a ser conectada com toda a malha doméstica e internacional da companhia.

Polo agropecuário no Brasil, Barra do Garças terá operações com as aeronaves de modelo Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, que tem capacidade para até 09 Clientes. Com o avião voltado para a aviação sub-regional, os Clientes da cidade mato-grossense poderão se conectar em Cuiabá para destinos como Campinas e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Velho, Campo Grande e todo o interior de Mato Grosso.

"Seguimos com nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. A Azul é a maior companhia área em número de destinos e voos diários e reforçamos essa nossa posição durante o mês de novembro, criando novas ligações em todas as regiões do país e estimulando as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho", diz Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul da Azul.                                                              

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira, a seguir, as novidades de Barra do Garças em novembro:

 

Cuiabá (CGB) – Barra do Garças (BPG)

REABERTURA DE BASE *A partir de 03 de novembro*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Cuiabá

11:20

Barra do Garças

14:05

Exceto aos Domingos

Barra do Garças

14:30

Cuiabá

15:15

Exceto aos Sábados

 

Barra do Garças (BPG) – Goiânia (GYN)

REABERTURA DE BASE *A partir de 07 de novembro*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Barra do Garças

14:30

Goiânia

16:05

Sábados

Goiânia

12:25

Barra do Garças

14:00

Domingos

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. A Azul foi eleita em 2019 como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.