buscar
Alta Floresta - MT, 16 de janeiro de 2021. 02:23
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

CIDADES

Alta Floresta: Sispumaf quer discutir pagamento do RGA

12/01/2021 - 08:18 - Fonte: Jornal MT Norte - Foto: Jornal MT Norte

Alta Floresta: Sispumaf quer discutir pagamento do RGA

Os servidores públicos efetivos do município de Alta Floresta estão na expectativa do pagamento do RGA [Revisão Geral Anual]. A data base da categoria é 1º de janeiro de cada ano, conforme o estatuto dos Servidores do município.

O presidente do Sispumaf [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta] Rogério Francisco e o vice-presidente Edmar Silva, afirmam que fizeram a solicitação ao prefeito Chico Gamba, com o reajuste baseado do INPC [Índice Nacional de Preço ao Consumidor.  O índice oficial do governo sai dia 10 de janeiro. 

“Chega essa época do ano e todos os servidores ficam na expectativa do RGA, pois sempre tivemos em anos anteriores. Os servidores nos cobram como representantes do sindicato, que defende os interesses da categoria”, comentam. 

“Os produtos em geral principalmente os de consumo de todos os brasileiros aumentaram muito e o poder de compra dos assalariados diminui a cada dia. Por isso, precisamos da recomposição inflacionária, que não é aumento salarial e sim reposição da inflação”, observa Edmar.  

“Com o objetivo e equacionar o poder de compra da categoria, fizemos a solicitação e estamos aguardando o índice oficial para dialogarmos com o Prefeito Chico Gamba e seu secretariado, para discutirmos o índice. Pela previsão e projeções que temos, o percentual ficará um pouco mais de 4%. Em nosso município, devido a logística, sempre temos um aumento maior nos preços dos produtos”, acrescenta o sindicalista.

Os dirigentes sindicais afirmam que já tiveram uma conversa preliminar com o prefeito Chico Gamba, antes dele assumir o cargo. E que agora estão aguardando uma nova reunião para tratar sobre esta pauta. 

“Nosso município teve um aumento no orçamento para este ano de 2021, de 167 milhões. O ano passado, o orçamento era de 159 milhões, um aumento de 10%. E os impostos serão corrigidos conforme o índice de cada setor. Um exemplo é o IPTU, com uma correção de 5.20%”, analisam os sindicalistas. 

“Esperamos que a Administração atenda nossa solicitação. O município só tem a ganhar, pois todos os recursos dos servidores giram aqui no comércio é um incentivo para todos trabalharem mais motivados para o desenvolvimento da nossa cidade, contribuindo e servindo cada vez mais e melhor nossa população”, acentuam.
“Temos outras pautas a serem discutidas com a atual administração, mas a primeira de todo ano, sempre foi o RGA, devido a data base ser dia 1 de janeiro”, finalizam. 

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.