buscar
Alta Floresta - MT, 21 de setembro de 2019. 21:59
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

SAÚDE

Alta Floresta receberá complexo de saúde que abrigará mais de 15 especialidades médicas

30/08/2019 - 05:03 - Fonte: Assessoria - Foto: Divulgação

Alta Floresta receberá complexo de saúde que abrigará mais de 15 especialidades médicas

A saúde é uma das áreas prioritárias em nossas vidas, quando ela está em ordem há um estado de completo bem-estar físico, mental e social e com isso passamos a aproveitá-la ainda mais.

Para cuidar melhor da sua saúde e da sua família será construída já em 2020, em Alta Floresta, uma clínica de especialidades médicas que tem como objetivo abrigar em uma só localidade várias especialidades da medicina tais como: ortopedia, pediatria, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, oncologia, cirurgia geral, geriatria, urologia, neurologia, psiquiatria, cirurgia plástica, radiologia, anestesia, ultrassonografia, cardiologia, entre outras.

A sede do Aquarela Saúde contará com uma área de mais de 10 mil metros quadrados, onde inicialmente serão edificados 3 mil metros quadrados. Além das especialidades já mencionadas o complexo de saúde ainda abrigará clínicas de imagens e de vacinas, serviços odontológicos, nutricionista, laboratório de análises clínicas, farmácia, mini market, magazine, ótica, entre outros.

“A visão do empreendimento é deslumbrante, temos o objetivo de abrigar os mais diversos tipos de serviços ligados à saúde em um único local. Para maior comodidade de todos, além das especialidades médicas, uma clínica de imagem completa e espaços comerciais. Haverá também salas para fisioterapia, fonoaudiologia, estética, laboratório, entre outras”, disse Cristiano Pasiani, diretor financeiro do Aquarela Saúde.

Visando suprir a escassez de médicos em Alta Floresta e municípios da região, especialistas uniram-se com um objetivo de agregar mais qualidade e inovação ao mercado. Segundo o diretor de projetos do Aquarela Saúde, Caio Cesar Caldi, “Chegou a hora de sermos protagonistas, enfrentarmos os medos e superarmos os desafios. Alta Floresta, é o coração do extremo norte do Mato Grosso sendo referência em saúde para as cidades de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta e Carlinda. Com isso em mente, vimos a necessidade de mais médicos especialistas na região, ainda mais atuando em um único local. Foi onde idealizou-se a construção do complexo de saúde que será um ambiente inovador, acessível e tecnológico”.

De acordo com o diretor executivo da JMD Urbanismo, Edilson Macedo, a chegada do Aquarela Saúde leva o atendimento em saúde para outro patamar. “Nós da JMD Urbanismo, em parceria com a Família Arpini, ficamos muito felizes com o que esse grupo de médicos está querendo fazer por Alta Floresta e região. Quando construímos um empreendimento sempre buscamos algo que vá contribuir com a cidade e eles estão realmente criando um outro patamar de saúde, melhorando a qualidade de vida da população e nós temos certeza absoluta que será um projeto de sucesso. A cidade e o entorno precisam e é uma benção ter médicos investindo em sua área”.

Desde o início do projeto a JMD Urbanismo e Família Arpini acolheram a ideia de braços abertos e assim houve a negociação para a instalação da clínica de especialidades, no bairro Aquarela Hamoa. O diretor de mercado do Aquarela Saúde, Carlos Eduardo Barbosa Lima, conta que “Ao ouvir o nome do novo e planejado bairro de Alta Floresta o Aquarela, não tínhamos dúvidas que nosso empreendimento se chamaria Aquarela Saúde, assim compondo os polos que ali estarão presentes como educação, jurídico, comercial e saúde. Agora é chegada a hora de viver essa nova realidade e entregar à nossa região um dos maiores empreendimentos da saúde, assim proporcionando um bem de valor inestimável: saúde e bem-estar”.

Sobre a escolha do nome para clínica de especialidades Edilson disse que tem tudo a ver com bairro. “Tivemos a grata surpresa em saber que o complexo de saúde se chamaria Aquarela Saúde, um empreendimento igual o Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto que tem toda uma estrutura de esporte, lazer, áreas verdes e lago que remete as pessoas a praticarem exercícios para realmente melhorarem a sua saúde e tem tudo a ver com esse bairro, com essa temática e foram muito felizes na escolha do nome”.

Além de todos os benefícios gerados, o Aquarela Saúde contará com uma veia social, onde abrigará um auditório, voltado para capacitação de profissionais da saúde, palestras e programas sociais, patrocinados pelo empreendimento e parceiros. Segundo Pasiani a intenção do grupo é agregar um diferencial para Alta Floresta. “Acreditamos que comporemos um diferencial quando a escolha tratará daquilo que é mais importante a qualquer um, a saúde”.

O Aquarela Saúde será construído no Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto, onde já estão o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o condomínio fechado horizontal Hamoa Resort Residencial e onde futuramente serão instaladas as novas sedes do Fórum, Defensoria Pública, OAB, Promotoria de Justiça, entre outras entidades e empresas que estão em negociação avançada para suas implantações.

O empreendimento está em fase de implantação e já há confirmado os seguintes médicos no Aquarela Saúde.

Dra. Ana Lígia Fortkamp – CRM/MT 9232

Dr. Bruno Gomes – CRM/MT 6510

Dr. Caio Caldi – CRM/MT 7377

Dr. Cristiano Pasiani – CRM/MT 6197

Dra. Dayane B. Martins Pasiani – CRM/MT 6198

Dr. Diego Müller – CRM/MT 6838

Dra. Fernanda Sutilo – CRM/MT 8137

Dr. Fernando Lima – CRM/MT 9495

Dr. Franthiesco Zambon – CRM/MT 8141

Dr. Gabriel Fortkamp – CRM/MT 9230

Dra. Jaqueline Coelho – CRM/MT 5790

Dra. Liria Nascimento – CRM/MT 9497

Dr. Mario Bernardes - CRM/MT 8792

Dra. Paullineli Martins - CRM/MT 5544

Dra. Priscilla Miotto – CRM/MT 9465

Dra. Renata Paulus – CRM/MT 9353

Dr. Renes Leão – CRM/MT 6413

Dra. Thaísa Babilônia – CRM/MT 6748

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.