quinta-feira, 25 abril, 2024
InícioPOLÍTICAAlta Floresta: moradores reclamam de demora em atendimento no posto destinado à...

Alta Floresta: moradores reclamam de demora em atendimento no posto destinado à Covid-19, secretário relata dificuldade em contratar médicos

Desde os primeiros dias de 2021, com o aumento constante no número de casos da Covid-19 em Alta Floresta, tem sido frequente o grande volume de pessoas buscando atendimento para ter o diagnóstico da COVID-19 no posto de saúde Ana Neri, localizado no setor B.

A unidade considerada como posto sentinela e referência para atendimento de casos suspeitos e positivos do novo coronavírus, tem ficado lotada e consequentemente há demora no atendimento aos pacientes.

Ontem, segunda-feira (18), moradores cobraram maior celeridade no atendimento. “Tem pessoas que estão na unidade desde cedo, seis, sete horas da manhã e até agora a tarde não foram atendidas, alguns fica até a noite, com febre, passando mal. Pessoal fica sem comer e sem ter um banheiro decente até ser atendido, precisamos saber o que a prefeitura e secretaria vão fazer para resolver isso aí. Só um médico para atender a demanda é complicado, não estou falando de profissional, mas sim das autoridades que precisam fazer algo”, disse um morador.

Em contato com o secretário de saúde do município Lauriano Barella, a nossa reportagem foi informada que a prefeitura vem encontrando dificuldades em contratar médico para assim ampliar o atendimento e com isso reduzir o tempo de espera.

Ele destacou que a partir desta terça-feira (19), a unidade terá dois médicos atendendo. Lauriano também acrescentou que o município está contratando profissionais médicos. “Quem tiver currículo de médicos pode encaminhar para a secretaria, estamos contratando, ocorre que não está tendo profissionais”, acrescentou.

Sobre a estrutura física da unidade, não houve posicionamento.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo