buscar
Alta Floresta - MT, 21 de setembro de 2019. 07:38
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

CIDADES

Alta Floresta: flagrante mostra jovem em cima de veículo da prefeitura, executivo emite nota

22/08/2019 - 13:58 - Fonte: Redação Notícia Exata - Foto: Redes Sociais

Alta Floresta: flagrante mostra jovem em cima de veículo da prefeitura, executivo emite nota

Desde ontem, quarta-feira (21), circula por meio de redes sociais e aplicativos uma foto registrada no pátio da secretaria municipal de saúde de Alta Floresta, onde uma jovem está deitada sobre o teto de um veículo pertencente a secretaria de assistência social e outra pessoa está no interior do automóvel.

Desde a publicação surgiram vários questionamentos sobre o que teria ocorrido, entre elas muitas versões inverídicas.

Na manhã de hoje, quinta-feira (22), a redação do Notícia Exata entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, solicitando informações sobre o fato.

Em nota enviada, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta que as duas pessoas ocupando um veículo oficial do município, são menores abrigadas na Casa Lar do município. (confira nota na integra em anexo).

Conforme a nota, a coordenadora da Casa Lar, Vanessa Ribeiro, informou que estava em procedimento judicial, um atendimento rotineiro em que os adolescentes abrigados na Casa Lar passam duas vezes no mês, com atendimento psicológico e de assistência social junto ao Fórum.

Ontem (21) as duas adolescentes, uma com 13 e outra com 16 anos, que são irmãs, passaram pelo atendimento, e como de praxe a coordenadora foi ouvida pelas psicóloga e assistente social, momento em que as menores deveriam aguardar ao lado de fora da sala de atendimento.

Segundo a prefeitura, ocorre que as irmãs optaram, sem aviso, de aguardar no veículo, que foi deixado no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde tendo em vista a falta de estacionamento adequado em frente ao Fórum.

As adolescentes entraram em uma “disputa” pelo banco da frente, a menor de 13 anos, optou por aguardar sobre o veículo tendo em vista que “perdeu a disputa pelo banco da frente”.

A nota ainda informa que a Casa atende adolescentes dos municípios de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta.

As menores envolvidas no episódio são do município de Paranaíta, estão abrigadas desde o mês de abril e estão passando por processo de retorno ao município de origem, que deve acontecer no início da próxima semana.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.