buscar
Alta Floresta - MT, 15 de abril de 2021. 10:23
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

CIDADES

Alta Floresta: executivo publica decreto de combate a COVID-19, não implanta Lockdown de 10 dias; mas impõe lei seca

26/03/2021 - 17:59 - Fonte: Redação Notícia Exata - Foto: Arquivo Notícia Exata

Alta Floresta: executivo publica decreto de combate a COVID-19, não implanta Lockdown de 10 dias; mas impõe lei seca

A prefeitura municipal de Alta Floresta publicou no final da tarde desta sexta-feira (26), o decreto 246/2021, que impõe novas medidas de enfrentamento a COVID-19, a medida se faz necessária em virtude do Governo de MT ter ontem, quinta-feira (25), por meio de decreto estabelecido novas ações de combate à doença.

O município decidiu não decretar o Lockdown de 10 dias citado no decreto estadual, mas, determinou uma série de outras medidas não farmacológicas para prevenção dos riscos de disseminação do novo Coronavírus. Pela manhã, o prefeito Chico Gamba, em vídeo disponibilizado pela assessoria já havia se manifestado contra ao lockdown, por entender que a economia do município não poderia ser afetada.

Confira a decreto na integra em anexo.

Entre uma das medidas está a implantação da “lei seca”, pelo período de 15 dias, no artigo primeiro está assim estabelecido - proibição de venda e consumo (em qualquer comércio) de bebidas alcoólicas e narguilés.

Outras medidas são:

As atividades e serviços no âmbito do Município de Alta Floresta ficarão sujeitas às seguintes condições:

I - de segunda a sexta-feira, autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre as 0Sh0Om e as 20h00m;

II - aos sábados autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre as 05h00m e as 12h0Om, excetuados os restaurantes que poderão funcionar até as 14h00m e o mercados que poderão funcionar até as 20h00m;

III - aos domingos, autorizado o funcionamento dos mercados no período compreendido entre as 05h0Om e as 12h00m e dos restaurantes no período compreendido entre as 0Sh0Om e às 14h00m.

§ 1° As farmácias, os serviços de saúde, de hospedagem e congêneres, de imprensa, de transporte coletivo, de transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo, as funerárias, os postos de combustíveis, exceto conveniências, as indústrias, as atividades de colheita e armazenamento de alimentos e grãos, serviços de guincho, segurança e vigilância privada, de manutenção e fornecimento de energia, água, telefonia e coleta de lixo e as atividades de logística de distribuição de alimentos, não ficam sujeitas às restrições de horário previstos no presente artigo.

§ 2º - Os estabelecimentos comerciais e serviços, nos horários de funcionamento fixados nos incisos deste artigo, devem aplicar sistema de controle de entrada restrito a 01 (um) membro por família.

§ 3 - O funcionamento de serviço na modalidade delivery ficará autorizado somente até as 23h59m, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com exceção das farmácias e congêneres, que poderão funcionar, na modalidade delivery, (sem-restrição de dias e horários).

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.