buscar
Alta Floresta - MT, 20 de outubro de 2019. 02:06
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

EDUCAÇÃO

Alta Floresta: Escola Presbiteriana lança livro escrito por alunos

14/08/2019 - 08:55 - Fonte:

Alta Floresta: Escola Presbiteriana lança livro escrito por alunos

A Escola Presbiteriana de Alta Floresta realizou na sexta-feira (09/08) o lançamento do Livro “Sonhos Interrompidos”, com o tema Violência Contra a Criança e Adolescente, escrito pelos alunos do 7º ao 9º do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º do ensino médio da escola. A cerimônia teve diversas apresentações culturais, entre danças, declamações de poesias e peça teatral.

Para o Diretor da Escola, Alexander Alves Melo, o lançamento do livro é um trabalho de conscientização. “Primeiro somos gratos a Deus e a professora Elisa Gomes que coordenou este projeto. Nós louvamos a Deus por este trabalho e que continue abençoando a nossa cidade. Para a Escola Presbiteriana é um motivo de muito orgulho, porque é um trabalho que está sendo desenvolvido com muito afinco”, disse o diretor. 

Alexander disse que todos os alunos da escola são orientados quanto aos problemas sociais. “Os nossos alunos são preparados para lidar com esses problemas e eles tem tido esta motivação para escrever e descobrir subsídios a respeito deste tema. Nós sabemos que nossas crianças/adolescentes vem sendo infringido por situações adversas, às vezes eles não tem forças para vencerem isso e os nossos alunos, com a Graça de Deus, tem tido essa visão e o desejo de contribuir para que esse problema seja resolvido”, complementa.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Márcia Trindade, disse que este livro vem contribuir na luta contra este grave problema. “Primeiro quero parabenizar a iniciativa da Escola Presbiteriana e esse despertar dos alunos, principalmente, nesse momento crucial que nós estamos vivendo. Lamentavelmente, Alta Floresta está vivenciando um índice muito alto de violência e abuso contra a criança e adolescente”, disse Márcia. 

“Esse livro é mais uma forma de favorecer o entendimento das pessoas em relação a este assunto tão delicado como é o caso da violência. Eu tenho certeza que a edição deste livro só vem somar com o trabalho que nós estamos fazendo. Eu estou muito feliz como presidente do conselho e quero ser sempre parceira nesse combate a violência contra a criança/adolescente”, enfatiza.

O livro foi totalmente escrito por alunos, que são adolescentes. Para Márcia, esse fator é essencial porque há muitos artigos sobre este tema, mas escrito por adultos. “Eu acredito que isso é o foco principal, porque quando um adulto relata um fato é uma coisa, quando uma criança/adolescente conta é diferente, porque ele consegue mostrar no mundo dele. Parabéns Escola Presbiteriana!”, disse.

 

Edemar Luiz Savaris - Mato Grosso do Norte - Foto: Reprodução

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.