sábado, 20 abril, 2024
InícioGERALAlta Floresta: entorpecentes e armas são apreendidas em operação, advogado e mulher...

Alta Floresta: entorpecentes e armas são apreendidas em operação, advogado e mulher são detidos por suposta ligação com Comando Vermelho

A Polícia Civil de Alta Floresta por meio da DRE (Divisão de Repreensão ao Tráfico e GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), realizou ontem, quarta-feira (16), uma operação que resultou na apreensão de duas pessoas, sendo uma mulher e também um homem (advogado), ambos teriam supostamente ligação com a facção criminosa Comando Vermelho.

Além dos detidos, a polícia apreendeu drogas, armas, balança de precisão e anotações do tráfico. Após o recebimento de uma denúncia, foram realizadas diligências para localização da pessoa, a qual teria dado apoio para o resgate dos assaltantes do banco em Nova Bandeirantes. As ações policiais ocorreram nos bairros Parque dos Lagos e nas Chácaras Buritis.

Ao ser efetuado o levantamento do endereço do suspeito, foi identificado que o local seria a residência, em construção, pertencente a uma mulher, já investigada pela Divisão de Repressão à Entorpecentes de Alta Floresta (DRE/AF), pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico fomentada pela Organização Criminosa denominada Comando Vermelho.

No imóvel foi encontrado um barril azul lacrado com um cadeado, compartimento esse parecido com alguns que foram encontrados enterrados em várias operações da Polícia Civil e Militar.

Diante das suspeitas, foi perguntado a suspeita se havia algo de ilegal no interior do barril, momento em que ela disse que sim e que teria “coisa” errada lá.

Foi realizada a abertura do barril e na ocasião foram encontradas várias porções grandes de maconha, cocaína, armas de fogo (três revólveres) e um livro de anotações. Ao ser dado voz de prisão para a suspeita ela começou a chorar dizendo que desejava colabora de todas as formas, pois se fosse presa seria morta pelo Comando Vermelho, dizendo ainda que em uma chácara onde estava morando haviam mais drogas, anotações comprovantes de pagamento e principalmente, que o local estava sendo utilizado como esconderijo de um traficante, já conhecido no meio policial como sendo um dos líderes do Comando Vermelho em Alta Floresta.

Na chácara foram encontradas drogas, anotações, comprovante de pagamento, balança de precisão, máquina de cartão de crédito, entre outros objetos.

Havia um cômodo na casa utilizado pelo suspeito, inclusive com uma fotografia dele e da atual namorada em cima de um criado mudo. Pouco tempo após a prisão ficamos sabendo que o traficante havia acabado de sair do local e que ele havia visualizado a presença da polícia, inclusive que ele havia filmado as viaturas e mandado para a própria suspeita, que estava detida.

Durante a ação policial, advogados já estavam perguntando da prisão da suspeita na delegacia, entre eles um advogado que afirmou ter sido acionado pela família.

Durante a entrevista a mulher detida disse que tinha um advogado sendo pago mensalmente pelo traficante para atender a "FAMILIA" (Comando Vermelho), principalmente para acompanhar depoimentos na delegacia e impedir que o nome dele fosse mencionado à polícia.

Questionada sobre quem seria esse advogado, a detida disse apenas saber o seu primeiro nome.

O primeiro suspeito a foragir, entrou em contato via ligação com a detida, dizendo que a "FAMÍLIA" iria fazer contato com um "JUIZ" para saber o que estava acontecendo e se a polícia tinha mandado de prisão, bem como, que o advogado da "FAMÍLIA", ou seja, Comando Vermelho iria na casa ver se estava tudo bem e que não era para ela se preocupar pois os policiais iriam se ver com eles.

Passando um tempo, chegou ao local o advogado citado pela suspeita, como sendo o advogado pago pelo C.V., o qual entrou na residência acreditando que não tinham policiais no local, momento em que foi abordado.

Ao ver a presença do advogado, a suspeita ROSILDA ficou muito nervosa falando que ele era do Comando Vermelho e que agora ela estaria “lascada”, foi perguntada a ela se ele era o advogado contratado pelo traficante para repassar informações ao Comando Vermelho e ela confirmou dizendo que sim, motivo pelo qual o advogado foi informado dos fatos e preso pela Autoridade Policial.

Em razão da prisão do advogado, a autoridade policial determinou que todos fossem para a delegacia a fim de que fosse lavrado o respectivo flagrante.

Em pesquisa, foi identificado que o advogado detido e que teria supostamente ligação com o Comando Vermelho, está na folha de pagamento da prefeitura municipal (maio de 2021), conforme portal transparência, ele ocupa o cargo de auxiliar de administração.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo