buscar
Alta Floresta - MT, 23 de agosto de 2019. 11:35hs
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

GERAL

Alta Floresta: edição da caminhada “Passos que Salvam” é lançada oficialmente, kit´s já estão à venda

14/08/2019 - 08:49hs. - Fonte:

Alta Floresta: edição da caminhada “Passos que Salvam” é lançada oficialmente, kit´s já estão à venda

Foi realizada na noite de ontem, terça-feira (13), o lançamento oficial da caminhada “Passos que Salvam” em Alta Floresta. O evento ocorreu no auditório da OAB. A caminhada está marcada para ocorrer no dia 24 de novembro.

Na ocasião, a coordenadora da campanha, Flávia Alves, destacou aos presentes a importância da ação de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer, principalmente no público alvo da campanha que engloba o infanto-juvenil.

Conforme Flávia, que também é enfermeira, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas poderiam chegar a 80∕90% se as crianças fossem diagnosticadas e tratadas em instituições especializadas.

Estudos apontam que após um ano de idade, até o final da adolescência, o câncer infanto-juvenil é a primeira causa de mortes por doença.

Com o lançamento da campanha, o kit, composto por camiseta, boné e mochila já começa a ser vendido pelo valor de R$ 35,00, todo recurso arrecadado é revertido para a manutenção do atendimento de pacientes diagnosticados com a doença.

Os pontos de venda em Alta Floresta são: Cambalacho, Orange Variedades (Cidade Alta), Trairão e Racco. Panfletos também estão sendo distribuídos para alertar sobre a doença.

Conforme Flávia o município tem profissionais treinados para realizar a avaliação das crianças com suspeita da doença. De 2018 até o mês de agosto, dez crianças foram avaliadas, mas nenhuma houve a necessidade de encaminhamento para o Hospital do Amor (Hospital de Câncer de Barretos).

Em caso de suspeita da doença, a criança deve ser encaminhada a unidade de saúde e se na avaliação médica houver sinais positivos, o paciente é encaminhado para avaliação com profissionais treinados, onde são analisados os exames solicitados e encaminhado para um médico habilitado. Caso confirmado e havendo a necessidade de exames mais invasivos é feito o encaminhamento para o Hospital do Amor.

 

Fonte: Redação Notícia Exata - Foto: Clay Jr./Notícia Exata

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.