buscar
Alta Floresta - MT, 29 de setembro de 2020. 04:07
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

CIDADES

Alta Floresta: caminhão-pipa reforça abastecimento em bairros com baixa pressão

04/09/2020 - 13:08 - Fonte: Da Redação - Foto: Arquivo Notícia Exata

Alta Floresta: caminhão-pipa reforça abastecimento em bairros com baixa pressão

Moradores dos bairros Boa Vista, Cidade Alta (Norte II e III), Flamboyant e Boa Nova que necessitem do reforço no abastecimento de água neste pico dos efeitos da estiagem já podem contar com o serviço de caminhão-pipa disponibilizado pela Águas Alta Floresta. Os telefones de contato da concessionária para atendimento são o 0800 400 0504 e (17) 99641 3259 (WhatsApp).

Junto com as altas temperaturas e a forte seca, a temporada da estiagem trouxe outro efeito relevante no dia a dia da comunidade de Alta Floresta: o súbito aumento no consumo de água, sobrecarregando a rede de saneamento da cidade. Somente nos meses de julho e agosto, foram 20 milhões de litros de água tratada a mais consumidos na área urbana. E com o consumo em patamares maiores, bairros mais distantes da estação de tratamento da cidade têm passado por interferências da baixa pressão no abastecimento.

Por isso, a torcida pela chegada das chuvas precisa estar acompanhada do uso consciente da água na rotina do alta-florestense. Cada gota importa. Mangueiras devem continuar fora de cena na limpeza de varandas e calçadas. Fechar a torneira ao escovar os dentes ou se ensaboar no momento do banho são outras recomendações importantes na lista do consumidor de água consciente.

Outra medida importante em qualquer período do ano é estar atento à manutenção do sistema hidráulico de sua moradia, pois os vazamentos são responsáveis por desperdiçar, muitas vezes de forma oculta, uma considerável quantidade da água disponível.

Sobre a Águas Alta Floresta – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Alta Floresta assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 51 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil. 

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, "ig" que dizer água. www.iguasa.com.br.  

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.