quarta-feira, 24 abril, 2024
InícioGERALAlta Floresta: apesar de protestos, obra de pedágio na MT-208 é retomada;...

Alta Floresta: apesar de protestos, obra de pedágio na MT-208 é retomada; audiência no MP acontece nesta sexta

A concessionária Via Brasil retomou nesta semana, as obras de construção da praça de pedágio na rodovia MT-208, entre os municípios de Alta Floresta e Carlinda.

A medida deixou produtores das comunidades próximas ao local preocupados, uma vez que o alvará de construção havia sido suspenso pelo executivo municipal e também havia o compromisso de esclarecimentos junto ao Ministério Público sobre o ponto onde deve ser implantada a praça.

Os moradores das comunidades que serão impactadas com a cobrança de pedágio, realizaram vários protestos e buscam apoio dos representantes do município, para tentar impedir que a praça de pedágio seja construída, a 12 quilômetros de Alta Floresta.

Informações são de que a prefeitura não poderá embargar a obra novamente, uma vez que a empresa apresentou todos os documentos necessários para a construção do pedágio. Em audiência realizada ainda na gestão do governador Pedro Taques, ficou acordado que a praça de pedágio seria construída a 23 quilômetros da cidade.

Manifestos foram realizados na quarta, quinta e também terão sequencia nesta sexta-feira (17).

Também nesta sexta será realizada pela manhã  uma audiência no Ministério Público, envolvendo lideranças, moradores e representantes da concessionária, uma vez que o Ministério Público notificou a empresa na última quarta-feira.
A expectativa é de que a empresa compareça e formule uma proposta, seja no tocante a distância da praça de pedágio ou algum eventual abatimento em forma de desconto para quem reside nas comunidades impactadas.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo