buscar
Alta Floresta - MT, 05 de abril de 2020. 05:19
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

GERAL

AL exonera servidor suspeito por assalto na casa de Janaina

17/01/2020 - 04:39 - Fonte: Douglas Trieli - Foto: Reprodução

AL exonera servidor suspeito por assalto na casa de Janaina

O assessor parlamentar Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, motorista da deputada Janaina Riva (MDB), preso no início do mês por suposto envolvimento no roubo a casa dela, foi exonerado de suas funções na Assembleia Legislativa.

De acordo com secretário de Gestão de Pessoas do Legislativo, Elias Pereira dos Santos, a exoneração foi feita a pedido do gabinete da deputada Janaina Riva (MDB), no qual ele era lotado.

Odnilton está preso desde 06 de janeiro. A exoneração ocorreu no dia 09, mas a publicação ainda não foi feita.

“Primeiro vem o pedido do gabinete, depois meu setor faz um ato de exoneração, que tem que colher uma assinatura do primeiro secretário [Max Russi] e do presidente [Eduardo Botelho] para fazer a publicação. Devido a essa correria da semana passada, com a votação da Reforma da Previdência, tivemos dificuldades para pegar algumas assinaturas. Mas será publicado em breve”, explicou Elias.

Servidor estava lotado em gabinete da deputada Janaina Riva, que foi alvo de ladrões

Odnilton Gonçalo tinha um salário de R$ 9,6 mil. Ele é um dos principais alvos da Operação Judas Iscariotes, deflagrada no dia 06 de janeiro pela Polícia Civil.

Segundo a Bíblia, Judas Iscariotes era um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo e o traiu, entregando-o aos seus captores em troca de 30 moedas de prata.

Por meio de nota, Janaina apenas disse que recebeu a notícia da prisão com surpresa, visto que o motorista era um dos braços direitos da família.

O caso

Na madrugada do dia 24 de dezembro, dois assaltantes haviam invadido a casa onde mora a deputada estadual e o marido dela, o empresário Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes.

De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, o roubo à residência do casal ocorreu por volta de 1h15, quando eles dormiam.

Segundo Diógenes, eles acordaram já com dois bandidos armados dentro do quarto deles, apontando uma arma e anunciando o assalto.

A casa da deputada possui câmeras de segurança, que flagraram o momento em que a dupla invadiu o local. Conforme o relato do BO, as imagens mostram que os assaltantes não tiveram dificuldade em abrir o portão eletrônico porque possuíam um controle clandestino.

O Boletim relata que os bandidos agiam de forma truculenta e agressiva, exigindo dinheiro e jóias.

Eles pegaram uma quantia não informada em dinheiro, além dos celulares das vítimas, fugindo em seguida.

Segundo o marido de Janaina, os assaltantes ficaram na casa por cerca de 10 minutos.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.