buscar
Alta Floresta - MT, 13 de dezembro de 2019. 17:01
PortuguêsInglêsEspanholItaliano

Notícia Exata

Menu

CULTURA

8º Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense acontece de 07 a 13 de dezembro em Alta Floresta

26/11/2019 - 16:31 - Fonte: Fernando Zilio/Assessoria - Crédito: Bruna Obadowski e Fred Gustavos

8º Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense acontece de 07 a 13 de dezembro em Alta Floresta

O Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) realiza a oitava edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense, entre os dias 7 e 13 de dezembro. Com programação gratuita o evento contará com 24 atrações que acontecerão em dez lugares distintos da cidade, colocando Alta Floresta no cenário artístico nacional durante a sua semana de realização.

Nessa edição, haverá a participação de onze grupos teatrais de três estados brasileiros, além de uma intervenção de artes visuais e um show de encerramento. Participarão desta edição os grupos: Theatro Fúria, Coletivo Spectrolab, Cia. Thereza Helena, Cia Pessoal de Teatro, Grupo Tibanaré e Vinícius dos Santos, de Cuiabá/MT, Teatro Faces Jovem de Primavera do Leste/MT, os artistas grafiteiros Thiago Sampaio (Sampa) de Sinop e Adão Silva (Babu) de Cuiabá, Vinícius Piedade de São Paulo/SP e Grupo Teatro Imaginário Maracangalha de Campo Grande/MS. De Alta Floresta integram a programação o próprio Teatro Experimental de Alta Floresta, o Grupo Fulcro Abstração e a Banda Projeto Psiconáuticos.

Com temáticas e estéticas bastante diferenciadas, os espetáculos foram selecionados com intuito de propiciar uma experiência singular e provocadora ao público. “Podemos afirmar que conseguimos estruturar uma edição com produções muito potentes. A população de Alta Floresta e região terá a oportunidade de ver trabalhos de grupos de repercussão nacional e internacional”, diz Ronaldo Adriano, membro do TEAF e coordenador do Festival.

O evento terá início com um cortejo cênico com saída do Museu de História Natural de Alta Floresta pelas avenidas centrais no dia 7 pela manhã. Outras apresentações acontecem em outros espaços públicos da cidade, como a Praça da Cultura, Praça Cívica, Feira Livre Municipal e Praça do Bom Pastor. Haverá ainda apresentações nas Escolas Ludovico da Riva Neto, Geny Silvério Dalarincy e Jardim Universitário, localizadas respectivamente nos bairros Vila Nova, Panorama e Jardim Universitário. O Ponto de Cultura Barracão de Flores, na Comunidade Guadalupe também receberá ações do festival garantindo a integração urbano/rural no que diz respeito ao acesso de arte e cultura. O restante da programação acontecerá no Espaço Cultural TEAF, sede do Teatro Experimental, localizada na Perimetral Rogério Silva, 3747.

Além dos espetáculos haverá a realização de três edições da Tertúlia Teatral nos dias 8, 10 e 13 de dezembro, que são momentos onde os grupos e artistas participantes promovem reflexões sobre as formas de produção, de seus processos artísticos e de gestão.

“Diante das dificuldades que o setor cultural tem enfrentado neste ano, conseguir realizar mais uma edição do festival é motivo de celebração e resistência”, pontua Wesley Ramos, membro do TEAF e da equipe curatorial do festival.

O 8º Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Grosso, através Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer.

A programação completa poderá ser acessada na página do grupo no Facebook www.facebook.com/teatroexperimentaldealtafloresta ou pelo site www.teatroexperimental.com.br

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

SOBRE NÓS
Expediente |  Fale Conosco |  Quem Somos


NOTÍCIA EXATA
Telefone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
E-mail: contato@noticiaexata.com.br
Endereço: Rua A-4, nº 412, Setor A, Centro, CEP: 78580-000, Alta Floresta - Mato Grosso

Clay José Frantz ME - CNPJ: 13.321.695/0001-55
Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.