Alta Floresta (MT), 12 de dezembro de 2018 - 14:10

Polícia

08/12/2018 14:47 Arão Leite - Jornal da Cidade

PM corre risco de ficar sem viatura para final de ano em Alta Floresta

Na manhã desta sexta-feira, 7 de dezembro de 2018, tenente coronel Arruda, comandante do Comando Regional IX, com sede em Alta Floresta, anunciou que a PM, em ações conjuntas com a Polícia Civil pretende desemprenhar trabalho ostensivo contra o crime organizado. Muitas operações segundo ele, serão feitas em dias estratégico nessa reta final de ano. O fato é que um policial que pediu para não ser identificado apontou uma preocupação: a Polícia Militar na região está sentindo a falta de viaturas.

De acordo com o policial, de todas as viaturas que tem no quartel, apenas três estão sendo usadas nas rondas e uma para o setor administrativo. “Estamos sem viatura há mais de um mês”, confidenciou o militar, preocupado com a situação. “O governo não está pagando as locadoras e nem renovou contrato com outras”, acrescentou o policial.

Devido ao entrave junto ao governo, a locadoras segundo o policial, sem receber ou no caso de algumas, temendo não renovar mais os contratos para locação e carros para a PM, não estão fazendo a devida manutenção dos carros em uso. “Tem viatura nossa parada na Pneunorte, na 4 Rodas e no pátio do quartel. Só tem três funcionando. Corremos o sério risco de ficarmos sem viatura para trabalharmos no final de ano”, revelou.

Mesma situação em todo o estado

O autor da informação comentou que a deficiência enfrentada pelo 8º Batalhão em Alta Floresta é a mesma em várias outras cidades de Mato Grosso. “Essa situação é a mesma em todo o estado e ninguém faz ou fala nada”, desabafou o policial, isentando o comandante do CR IX, tenente coronel Arruda do problema. “O coronel não tem o que fazer. Isso é falha do estado. Em várzea Grande mesmo está nem com a metade das viaturas. Elas estão indo para oficinas e ficando paradas”, justificou.

Na região de Alta Floresta a situação também não seria diferente. “Tá chegando mais uma pra ficar no toco, acho que de Apiacás. Nosso pátio tá ficando igual concessionária”, comentou o militar, frustrado com a situação. 

Após receber essas informações nesta sexta, nossa redação tentou contato com tenente coronel Arruda, mas esse não retornou às tentativas para falar sobre ao assunto.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo