Alta Floresta (MT), 25 de junho de 2017 - 19:10

Polícia

20/04/2017 15:18 Clay Jr. - Notícia Exata

Alta Floresta: Operação “Tiradentes” é lançada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Foi lançada na tarde desta quinta-feira (20), nos 141 municípios, a operação “Tiradentes”. O Comando Regional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta também promoveram o lançamento oficial da ação que se estende até o próximo domingo (23).

A ação visa concentrar os esforços das corporações na prevenção criminal, orientar a população e inibir e coibir a ação de organizações criminosas.

O lançamento ocorreu na praça cívica de Alta Floresta e reuniu parte do efetivo das duas Corporações.

O foco está pautado pelo estudo e análise criminal em relação aos locais com maior incidência criminal, principalmente relacionados aos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. 

“Essa operação foi demandada pelo conselho nacional dos comandantes gerais, é uma iniciativa deste conselho que engloba todos os comandantes gerais dos estados brasileiros e nessa deliberação no estado do Rio de Janeiro, foi demandada exatamente a execução desta operação e nós do 9º Comando Regional de Alta Floresta também estará presente”, disse o Tenente Coronel Luis, Comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar.

A ação será desencadeada em todos os 8 municípios da região. Em Alta Floresta, diariamente durante a operação serão escalados 20 policiais militares.

“Será uma operação bem ostensiva, nos bairros e área central durante todo este período para garantir a tranquilidade da comunidade, serão realizadas barreiras, blitz e arrastões”, destacou.

A medida da operação Tiradentes foi deliberada pela primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, ocorrida no período de 04 a 07 de abril de 2017, no Rio de Janeiro (RJ).

O Comandante Regional do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta, Tenente Coronel Ramão também esteve presente no lançamento da operação.

A corporação estará utilizando 512 homens em todo o estado de Mato Grosso a disposição da operação e 85 viaturas.

Em Alta Floresta serão 30 Bombeiros Militares destinados ao atendimento de ocorrências e vistorias, já em Colíder, serão 34 utilizados e mais 3 viaturas.

“Além de aumentar nosso efetivo no atendimento pré-hospitalar, nós também vamos vistoriar locais de grande vulto, já fizemos em Alta Floresta os hotéis, mercados e agora vamos vistoriar as grandes lojas que ficam as margens da MT-208”, destacou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,3391
Euro 3,7391
23/06 15:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo