Alta Floresta (MT), 29 de maio de 2017 - 12:07

Expo2017

Polícia

13/01/2017 14:58 R7AF

Transferidos para Alta Floresta, estelionatários alegam inocência e pedem desculpas as vítimas

Os dois homens presos em Minas Gerais, acusados de terem aplicado um golpe avaliado em R$2 milhões, foram recambiados para a cadeia de Alta Floresta na noite de ontem, quinta-feira (12). Durante a tarde, os acusados foram apresentados na delegacia de Colíder pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva e logo depois, escoltados pelo Grupo Armado de Respostas Rápidas (Garra).

As prisões são resultados da Operação "Stelionattus Pecus", desencadeada pela Polícia Civil de Colíder e Nova Canaã, com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Civil do município de Morrinhos (GO), e GARRA. Um terceiro suspeito, acusado de ser o líder da organização está foragido e um fazendeiro de 51 anos da cidade de Morrinhos, que recebeu cerca de 200 cabeças de gado, também está preso.

Os três golpistas, que atuavam na compra de gado (PO) fizeram duas vítimas em Nova Canaã do Norte, uma em Colíder, duas em Nova Monte Verde, uma em Primavera do Leste, e Carlinda. O prejuízo causado por eles está avaliado em mais de R$ 2 milhões.


Em entrevista a equipe de reportagem da Tv Nativa, os dois acusados se pronunciaram pela primeira vez a imprensa. Rodrigo Agostinho França, preso em Minas Gerais pediu desculpas as vitimas e legou ter sido usado para aplicar os golpes.

"Primeiramente, quero pedir desculpas para todos os fazendeiros, todos que foram lesados, entendeu? e eles por as mãos na consciência e também ver que eu fui só uma marionete. Eu não entendo nada disso aqui, sou conivente e não fui que apliquei o golpe. Só usava minha fama e meu documento e eu dava o cheque, quem comprava e fazia as coisas não era eu."

Já o Segundo acusado, Marcos Paulo Mariano da Silva, negou qualquer envolvimento com os golpes. "Eu quero dizer que graças a Deus nunca estive aqui nessa cidade (Alta Floresta), nunca sai da minha cidade agora estão falando de uma coisa que eu nunca fiz. Não tenho nada haver com os golpes".


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2699
Euro 3,6525
29/05 10:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo