Alta Floresta (MT), 20 de fevereiro de 2019 - 06:04

Geral

14/02/2019 05:24 Assessoria

MT: Investigadores e escrivães se unem contra medidas do governo

Os investigadores e escrivães da Polícia Civil fizeram na terça-feira (12) uma assembleia unificada das categorias, na sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, para discutirem os problemas gerados com a sanção do pacote de medidas do Governo do Estado, aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa.

A assembleia foi presidida pela presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, e pelo presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc, Davi Nogueira.

Para Edleusa Mesquita, o foco das discussões foram as leis que o Legislativo acabou de aprovar, e que provocaram um descontentamento geral nas categorias, por causa das perdas de direitos causadas aos servidores públicos do Executivo Estadual. Ela disse que esta iniciativa faz parte da reação das categorias às investidas do Governo contra os direitos dos policiais.

Insurgir-se contra o sobreaviso é uma possibilidade que já começou a ser discutida junto com os sindicalizados. “Como o sobreaviso não está previsto em lei, isto é, não consta de nossa Lei Orgânica, fica bem claro que nós não somos obrigados a cumpri-lo; e agir dessa forma não  significa que estamos descumprindo nada, mas tão somente atuando dentro dos princípios legais”, completou. 

Esse e outros exemplos de reações voltarão a pauta na próxima assembleia conjunta dos sindicatos, que será realizada nesta quinta-feira (14).  


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo